Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erros Primefaces

Boa noite, acabei de começar o modulo 2 do curso de JSF e fiquei com algumas duvidas?! 1-O Nico falou para subistituir todos os elementos de "h" para "p" mas não mudou o Form e nem o PainelGrid! seria por que o PF não os reimplementou? 2-O meu p:messages esta exibindo o texto sem unicode, está todo zuado nos caracteries especiais, mas o Nico não fez nada, é alguma coisa do meu ambiente?

4 respostas
solução!

Fala ai David, tudo bem ?

Acredito que deva ter rolado talvez um pequeno equívoco de comunicação.

Algumas tags não foram implementadas pelo primefaces, um exemplo disso é o form, eles mantiveram a da própria especificação porque não fazia sentido implementar novamente, eles pegaram os componentes, por exemplo uma tabela, um campo de entrada de valor, acredito que tenha sido isso que a galera acabou falando.

Sobre o unicode, é necessário ver a configuração que sua máquina está trabalhando para realizar a conversão.

Fala Matheus,

Entendi pode ter sido isso mesmo, mas quando as configurações onde que eu vejo?

Tenta forçar o navegador a ler como UTF-8 com uma tag META dentro do teu head

<meta charset="UTF-8">

Também verifica se o charset do teu projeto está como utf-8 no eclipse. Ele tem mania de mandar o padrão, que fica tudo zoado nos arquivos (mas aí é mais fácil de ver porque ele fica zoado desde o código fonte).

Pra verificar, clica com o direito no projeto > Propriedades e vê se o Text File Encoding está marcado pra UTF-8.

Hugo vlw pela ajuda e desculpa a demora na resposta! kra eu fiz a sra. limpeza! tirei o projeto do eclipse, limpei o cache do eclipse e do tomcat e importei tudo de novo! ai quando subiu a aplicação corrigiu! e mais uma vez fica o mistério rs! mas vlw pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software