2
respostas

Erros para rodar o projeto - versão 6 do Node chegou ao fim da vida

Não estou conseguindo rodar o projeto, pois estava usando a versão mais recente do node (12.12.0). Tentei instalar a versão 6, mas parece que não é mais possível.

Error: No available formula with the name "node@6" 

Qual seria a solução?

https://aws.amazon.com/blogs/developer/node-js-6-is-approaching-end-of-life-upgrade-your-aws-lambda-functions-to-the-node-js-10-lts/

2 respostas

Boa tarde, Victor! Como vai?

Quais problemas vc está tendo ao usar o Node 12? Poderia descrever aqui para que eu possa tentar te ajudar?

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde Gabriel, obrigado pela resposta!

Eu consegui arrumar o erro, utilizando a versão 8.x do node, ao invés da 6.x. Entretanto, em uma das tarefas seguintes (08 Isolando o acesso à API de carros), estou tendo problemas, os quais uma pessoa do fórum também teve:

Error: Uncaught (in promise): Error: No provider for CarrosServiceProvider! Error: No provider for CarrosServiceProvider!

A solução que você apresentou à pessoa foi a de utilizar a versão 6.x do node, no entanto, estou utilizando a versão 8.x do node pois a versão 6.x já não existe mais e, sendo assim, não pode ser instalada. Como devo proceder?

EDIT: Bom, eu apaguei a node_modules e dei npm install novamente, e, por algum motivo, o erro já não apareceu mais quando rodei o ionic novamente. Obrigado mesmo assim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software