Estou com problemas na parte inicial do projeto.. estou com a versão 2.1 instalada mas não sei como resolver.
Estou com problemas na parte inicial do projeto.. estou com a versão 2.1 instalada mas não sei como resolver.
Ei Julia, tudo bem?
O problema está ocorrendo por causa dessa referência: Microsoft.IdentityModel.Tokens
Para resolver você vai precisar abrir o arquivo Alura.WebAPI.Seguranca.csproj
Nesse arquivo tem a referência para uma pasta do seu computador, possivelmente o seu computador tem uma versão diferente da que está no arquivo
Para corrigir você vai precisar modificar o caminho para acessar a dll que tem em seu computador: 1 - no seu computador vai ter esse caminho (o Program Files pode esta como Arquivos de Programa) C:\Program Files\dotnet\sdk\NuGetFallbackFolder\microsoft.identitymodel.tokens\ até aqui está tudo certo o problema é com a versão que é o nome da pasta, o código faz referência a versão 5.2.0 mas por exemplo em meu computador só tem a versão 5.1.4
Altere no seu código de acordo com a versão do seu computador:
Olá, bom dia!
Aqui eu estou com o caminho correto na versão correta instalada em meu computador e o erro ainda persiste :/
Bom dia Julia!
verifica se dentro da sequência de pastas os nomes e o arquivo se estão todos corretos
5.2.0/lib/netstandard1.4/Microsoft.IdentityModel.Tokens.dll
pasta 5.2.0 => pasta lib => pasta netstandard1.4 => arquivo Microsoft.IdentityModel.Tokens.dll
Verifiquei o caminho do arquivo novamente: Os erros ainda persistem :/ Seria por conta da versão do dotnet ou algo relacionado? Ainda sou leiga na linguagem e fico bem perdida quanto à versões de projeto, etc..
Esse problema é devido a uma referência não encontrada, você está no discord?Qualquer coisa você compartilha a tela e eu te ajudo.