Estou com problemas na parte inicial do projeto.. estou com a versão 2.1 instalada mas não sei como resolver.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com problemas na parte inicial do projeto.. estou com a versão 2.1 instalada mas não sei como resolver.
Ei Julia, tudo bem?
O problema está ocorrendo por causa dessa referência: Microsoft.IdentityModel.Tokens
Para resolver você vai precisar abrir o arquivo Alura.WebAPI.Seguranca.csproj
Nesse arquivo tem a referência para uma pasta do seu computador, possivelmente o seu computador tem uma versão diferente da que está no arquivo
Para corrigir você vai precisar modificar o caminho para acessar a dll que tem em seu computador: 1 - no seu computador vai ter esse caminho (o Program Files pode esta como Arquivos de Programa) C:\Program Files\dotnet\sdk\NuGetFallbackFolder\microsoft.identitymodel.tokens\ até aqui está tudo certo o problema é com a versão que é o nome da pasta, o código faz referência a versão 5.2.0 mas por exemplo em meu computador só tem a versão 5.1.4
Altere no seu código de acordo com a versão do seu computador:

Olá, bom dia!
Aqui eu estou com o caminho correto na versão correta instalada em meu computador e o erro ainda persiste :/
Bom dia Julia!
verifica se dentro da sequência de pastas os nomes e o arquivo se estão todos corretos
5.2.0/lib/netstandard1.4/Microsoft.IdentityModel.Tokens.dll
pasta 5.2.0 => pasta lib => pasta netstandard1.4 => arquivo Microsoft.IdentityModel.Tokens.dll
Verifiquei o caminho do arquivo novamente:

Os erros ainda persistem :/
Seria por conta da versão do dotnet ou algo relacionado? Ainda sou leiga na linguagem e fico bem perdida quanto à versões de projeto, etc..
Esse problema é devido a uma referência não encontrada, você está no discord?Qualquer coisa você compartilha a tela e eu te ajudo.