Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erros no console

Atualmente estou usando o PopOs na versão 22.04LTS, e o Unity na versão 2021.3.22fi LTS, porém encontrei dois erros que não estão permitindo o progresso no curso, são eles:

  1. Ao arrastar o arquivo de Script ao andar ao personagem do jogo obtenho o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  2. Ao tentar dar play (ou até mesmo ao abrir o projeto) possuo os seguintes erros no console: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade É possivel seguir com o curso com as versões que eu possuo ou preciso fazer o download de uma versão mais antiga do unity (se sim como? detendo em vista que a mais antiga disponível para mim é 2020.3.46f1 LTS)
2 respostas

Oi, Gustavo, quando você dá clear os erros somem ou persistem?

As versões da Unity pra Linux segundo o site especificam Ubuntu 16.04, 18.04, and CentOS 7. e somente esses que são os mantidos nativamente, como o pop é baseado em Ubuntu deve funcionar mas aí você teria que garimpar um pouco.

Nesse caso acredito que é porque nas versões mais novas vem com openssl 3 e a Unity por usar o 18.04 deve suar openssl 1.0~1.1 você deve conseguir baixar pelo archive do SO.

solução!

Baseando-me na versão 22.04 do ubuntu e garimpando nos foruns, consegui uma solução e vou registrar aqui para caso alguém encontre o mesmo problema. Para corrigir o mesmo basta baixar e instalar o pacote abaixo, porém sempre se lembrem de reconfirmarem a fonte antes de instalarem qualquer coisa

wget http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/o/openssl/libssl1.1_1.1.0g-2ubuntu4_amd64.deb

sudo dpkg -i libssl1.1_1.1.0g-2ubuntu4_amd64.deb

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software