Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

erros na hora dos testes Undefined index : JWT_KEY Aula testando a autenticacao

atualizei o projeto inicial para a versao mais recente do symfony, pois estava tendo muitas mensagens de "deprecated" e ainda estou tendo, ai mexo em alguma coisa, ele pede pra mexer em outra, e assim vai, voltei umas coisas pra como estava antes e parece que agora ele está pelo menos aceitando o usuário e senha do banco de testes... mas ai da este erro, quando rodo os testes:

Uncaught PHP Exception PHPUnit\Framework\Error\Notice: "Undefined index: JWT_KEY" at ...AuthController.php line 49

o erro é relativo a esta linha do AuthController $token = JWT::encode(['username' => $user->getUsername()], $ENV['JWTKEY'], 'HS256');

Tem esta linha no security.yaml

guard: authenticators:

- App\Security\JwtAuthenticator

E tem o arquivo JwtAuthenticator

Vou tentar descobrir por aqui, como já tinha colocado a duvida, vou deixar aqui aberta por enquanto , se descobrir coloco a resposta, se alguém souber e puder responder.

Obrigada

1 resposta
solução!

eita....que falta de atenção ..descobri...é que tava pensando da onde vinham estas informações do $ENV, antes eu tava encanada com este JWT_KEY, e não tava achando nada ..achei que fosse algo que viesse pronto da autenticação do JWT...ai fiz um var_dump ...só aí que percebi que vinham do arquivo .env e que eu não tinha colocado no arquivo .env esta informação: JWT_KEY=chave