Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erros na criação de banco de dados por código, será que alguém poderia me ajudar?

Erro para criação de banco de dados

3 respostas
solução!

Oi, Matheus! Como você está?

A mensagem 5118 no SQL Server acontece porque a opção de comprimir o arquivo está selecionada nos seus arquivos do programa.

Para solucionarmos o problema, preciso que você vá nos Arquivos de Programa, entre na pasta do Microsoft SQL Server e na pasta em que você criou para salvar seus bancos de dados.

Após ter aberto a pasta, você verá os arquivos criados. No seu arquivo criado, o (SUCOS_VENDAS_01.MDF), clique com o lado direito do mouse e vá em Propriedades. Na aba Geral, bem ao final dessa aba, há um botão chamado Avançados... - clique nele.

Propriedades do arquivo .mdf descrito acima, com a aba geral aberta

Clique em "Compactar o conteúdo para economizar espaço em disco". No caso, aqui vamos desmarcar (pois ele estará marcado, e é isso que está gerando o bug).

Atributos avançados após ter clicado em "Avançados...", no botão anteriormente mostrado

Após desmarcar, clique em OK. Na aba anterior, aplique as alterações e também clique em OK. Reinicie o SQL Server. Sua base funcionará normalmente após isso.

Espero ter ajudado. Se a dúvida persistir, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

No meu está acontecendo a mesma coisa, e a solução da senhora não resolveu

Oi, Bruno, tudo certo?

Perdão pela demora.

Você pode abrir um novo tópico relatando o problema, por gentileza? E também se possível, postar os prints sobre o erro? Assim consigo te ajudar com mais eficiência. =)

Abraços e bons estudos!