2
respostas

Erros em comandos - Sinconizando repositórios

Boa tarde a todos.

Há dois dias tentando desvendar sozinha e ou com a ajuda da luri essa aluna e então recorro à vocês.

Há uma sucessão de erros que aparecem na minha "cópia" no terminal seguindo o instrutor segundo a aula sincronizando repositórios.

1 - o primeiro comando git init não traz um nome do arquivo como mostrado no video Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 - ao segundo comando git add . aparecem as mensagens abaixo incontáveis vezes incontáveis literalmente). Meu sistema operacional é windows. *warning: in the working copy of '.vscode/extensions/ritwickdey.liveserver-5.7.9/package.json', LF will be replaced by CRLF the next time Git touches it *warning: in the working copy of 'AppData/Local/Cisco Packet Tracer/QtWebEngine/Default/Local Storage/leveldb/CURRENT', LF will be replaced by CRLF the next time Git touches it

3- ao terceiro comando git commit -m "projeto inicial"

warning: could not open directory 'Ambiente de Impressão/': Permission denied warning: could not open directory 'Ambiente de Rede/': Permission denied warning: could not open directory 'Configurações Locais/': Permission denied warning: could not open directory 'Cookies/': Permission denied warning: could not open directory 'Dados de Aplicativos/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/Meus Vídeos/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/Minhas Imagens/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/Minhas Músicas/': Permission denied warning: could not open directory 'Menu Iniciar/': Permission denied warning: could not open directory 'Meus Documentos/': Permission denied warning: could not open directory 'Modelos/': Permission denied warning: could not open directory 'Recent/': Permission denied warning: could not open directory 'SendTo/': Permission denied On branch main

Initial commit

Untracked files: (use "git add ..." to include in what will be committed) .atom/ .gitconfig .packettracer .vscode/ AppData/ Cisco Packet Tracer 8.2.1/ Contacts/ Downloads/ Favorites/ IntelGraphicsProfiles/ Links/ Music/ NTUSER.DAT NTUSER.DAT{5aa8186a-98cd-11ed-9efa-a53ac6049afc}.TM.blf NTUSER.DAT{5aa8186a-98cd-11ed-9efa-a53ac6049afc}.TMContainer00000000000000000001.regtrans-ms NTUSER.DAT{5aa8186a-98cd-11ed-9efa-a53ac6049afc}.TMContainer00000000000000000002.regtrans-ms OneDrive/ Saved Games/ Searches/ Videos/ ntuser.dat.LOG1 ntuser.dat.LOG2 ntuser.ini

nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track) PS C:\Users\wende>

consequentimente os outros comandos também ficaram divergentes do que aparece no video. Por hora gostaria de entender o que aconteceu nas etapas, passar esse processo e então ver se os comandos posteriores darão certo.

Desde já grata
2 respostas

Parece que você inicializou o Git no diretório errado.

git init: Você provavelmente rodou o comando na pasta de usuário (C:\Users\wende), e não na pasta do projeto. O Git cria um repositório ali, mas sem um arquivo específico listado porque está no diretório errado.

git add .: O comando tentou adicionar todos os arquivos da sua pasta de usuário, incluindo configurações do Windows e programas, gerando os avisos sobre a conversão de LF para CRLF.

git commit -m "projeto inicial": O Git não conseguiu acessar certas pastas do sistema (Permission denied), porque está tentando monitorar arquivos protegidos do Windows.

Correção:

• Navegue até a pasta do projeto antes de rodar git init:
    cd C:\Users\wende\meu-projeto
    git init

• Confirme que está no local certo rodando ls (PowerShell) ou dir (cmd).
  • Agora, siga os próximos passos (git add ., git commit -m "projeto inicial").

Muito boa tarde. Agradeço a ajuda.

infelizmente não funcionou. Não consigo identificar o que estou fazendo de errado.

Existe a possibilidade de ajuda via compartilhamento de tela para realizar o passo a passo?

Gratidão.