Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erros e Exceções

Olá gente. Eu confesso que fiquei um pouco confuso aqui nesse trecho

" “Erros” são os problemas que não temos total controle e não fazem parte do fluxo esperado no nosso modelo de negócios, quando estamos programando podemos até antecipar que erros vão acontecer, mas não é nossa função tratá-los em tempo de execução. “Exceções” são as situações excepcionais que fogem do “caminho feliz” previsto no fluxo do nosso modelo de negócios. Essas situações sim, nós devemos antever, tratar e resolver da melhor forma possível para nossa pessoa usuária."

eu achava que os erros era o que devíamos tratar tipo erros que ocorrem no código. E as exceções era que não tínhamos como antecipar.

1 resposta
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

Entendo sua confusão, mas na verdade, a explicação que você leu está correta. Os erros são problemas que não temos controle, como por exemplo, uma falha de hardware ou uma queda de conexão com a internet. Já as exceções são situações que podem ser previstas, mas que não fazem parte do fluxo normal do programa, como por exemplo, um usuário digitando uma informação inválida em um formulário.

No caso dos erros, não é nossa função tratá-los em tempo de execução, pois não temos controle sobre eles. Já nas exceções, devemos antever e tratar da melhor forma possível para que o programa não pare de funcionar ou apresente comportamentos inesperados.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software