Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erros de Linux / Windows no Ubuntu

No meu Ubuntu não reconhece as pastas do Windows, assim sendo, não consigo fazer nada do curso. No terminal, eu consigo, mas não executa. Ou seja, estou entre a cruz e a espada nesse curso. Pois, acho que não estou com o ambiente bem preparado, ja que isso não foi explicado e agora, chegando na imagem, não vou pra frente no curso, pois não tem solução.

3 respostas

Boa noite. Não consegui entender o lance do curso com as pastas de Windows X Linux.

Att., Fernando

Simples, meu Ubuntu não le as pastas do meu Windows. Veja abaixo, eu tenho a pasta Desktop, aonde está o app-exemplo, e ele não executa também. E assim, nao consigo gerar a imagem e dar continuidade, pois essa incompatibilidade é o que não permite gravar a imagem no container. Grato se puder me ajudar!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá, Fernando, consegui resolver. Tinha dois problemas, uma aprendi a usar o WSL2 hoje, pois não conseguia acessar as pastas do Windows, e aprendi a manha dos atalhos no ternimal, para acessar as pastas. Segundo problema era o node:24 pois eu achei que tinha de ser a versão atual e usando a 14, que é a versão do teacher, eu consegui criar a imagem. Topico encerrado, abraços.