Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
17
respostas

Erros de acentuação no html

Pessoal com uma dificuldade: Eu montei este arquivo aqui no meu curso mas quando abro com o navegador, Google or erros de acentuação continuam. Tem alguma coisa errada? insira seu código aqui<!DOCTYPE html>

Fulano da Silva

28 anos, Solteiro

(99)9999-9999

fulando@email.com.br

Objetivos

Programação/Análise de Sistemas

Resumo

Desenvolvedor com 10 anos de experiência, focados principalmente na linguagem Java, possuo a certificação de SCJP.

Entusiasta de práticas ágeis como XP, Scrum

Meu principal interesse é participar de equipes ágeis que se preocupem com qualidade de código

Conhecimentos

Servlet, JSP, JSF, JPA, Struts, Spring MVC

Hibernate, JPA, JDBC

Tomcat, JBoss, Glassfish

Spring, Seam, Pico

JUnit, Mockito, EasyMock

Formação acadêmica

Faculdade de Funilaria e Pintura de Computação

Certificações

SCJP Java 1.4

Idiomas

Inglês Técnico Avançado

Experiências anteriores

Pamonharia de Piracicaba - jun/2010 - atual

Na Pamonharia de Piracicaba participo de migração de um ERP Desktop em Delphi para uma versão Web utilizando Java com as tecnologias, tomcat, JSF, JPA e JMS

Mineradora Minério - ago/2008 - jun/2010

Análise e desenvolvimento do sistema de integração entre a o posto de coleta e a matriz da empresa utilizando a linguagem Java, e as tecnologias, RMI, Jax-WS, JDBC e Spring

Consultoria Consultus - jan/2002 - ago/2008

Manutenção Corretiva e Desenvolvimento de diversos sistemas para os clientes da empresa entre as principais linguagens trabalhadas estão, PHP, Delphi, Java e as principais tecnologias foram Servlet, JSP, Struts 1.x, JDBC, Hibernate, EJB 2.x

17 respostas

Provavelmente você deve estar esquecendo de colocar a tag META.

Tente colocar essa tag no seu head.

Eu já tinha colocado mas não deu continua aparecendo os erros:

```<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
<meta charset="utf-8">
    <title>Currículo do Fulano da Silva </title>

Você pode mostrar uma imagem de como está esse erro e como aparece para você ?

Este é o link atravez dele você vai conseguir ver a página no navegador. file:///C:/Users/Administrador/Desktop/curriculo.html

Quando você coloca essa url, perceba que ele é caminho onde seu arquivo html está localizado na sua maquina, ele é um arquivo dentro do seu computador. Eu não posso acessar esse seu arquivo porque eu estou em outro computador. Você pode tirar um printScreen da sua tela e fazer upload desta imagem nesse site : https://pt.imgbb.com/ Depois disso, coloque o link da imagem aqui, para que eu possa ver o que está acontecendo na sua pagina. Se possível, coloque o código também na sua resposta, do modo que você colocou lá em cima, o browser interpretou o conteúdo e desse modo não é possível ver as TAGS HTML., o código deve estar dentro onde diz :

insira seu código aqui

e não depois.

O link da imagem é: https://ibb.co/cHTGEk E abaixo segue o código que usei

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
<meta charset="utf-8">
<style>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="curriculo.css"/>    
</style>

</head>

<body>
        <h1>Fulano da Silva</h1>
         <p>28 anos, Solteiro</p>
         <p>(99)9999-9999</p>
         <p id= "email">fulando@email.com.br</p>

<h2>Objetivos</h2>
         <p>Programação/Análise de Sistemas</p>
         <h2>Resumo</h2>
         <p>Desenvolvedor com 10 anos de experiência, focados principalmente na linguagem Java, possuo a certificação de SCJP.</p>
             <p>Entusiasta de práticas ágeis como XP, Scrum</p>
                <p>Meu principal interesse é participar de equipes ágeis que se preocupem com qualidade de código</p>
        <h2>Conhecimentos</h2>
         <p>Servlet, JSP, JSF, JPA, Struts, Spring MVC</p>
             <p>Hibernate, JPA, JDBC</p>
              <p>Tomcat, JBoss, Glassfish</p>
              <p>Spring, Seam, Pico</p>
              <p>JUnit, Mockito, EasyMock</p>
        <h2>Formação acadêmica</h2>
         <p>Faculdade de Funilaria e Pintura de Computação</p>
        <h2>Certificações</h2>
         <p>SCJP Java 1.4</p>
        <h2>Idiomas</h2>
         <p>Inglês Técnico Avançado</p>
        <h2>Experiências anteriores</h2>

<h3>Pamonharia de Piracicaba - jun/2010 - atual</h3>
               <p class= "exp">Na Pamonharia de Piracicaba participo de migração de um ERP Desktop em Delphi para uma versão Web utilizando Java com as tecnologias, tomcat, JSF, JPA e JMS</p>

<h3>Mineradora Minério - ago/2008 - jun/2010</h3>
                  <p class= "exp">Análise e desenvolvimento do sistema de integração entre a o posto de coleta e a matriz da empresa utilizando a linguagem Java, e as tecnologias, RMI, Jax-WS, JDBC e Spring</p>

<h3>Consultoria Consultus - jan/2002 - ago/2008</h3>
             <p class= "exp">Manutenção Corretiva e Desenvolvimento de diversos sistemas para os clientes da empresa entre as principais linguagens trabalhadas estão, PHP, Delphi, Java e as principais tecnologias foram Servlet, JSP, Struts 1.x, JDBC, Hibernate, EJB 2.x</p>

</body>
</html>

Nesse trecho seu código está assim :

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
<meta charset="utf-8">
<style>
</style>

</head>

Ele deveria estar assim :

<!DOCTYPE html>
<html  lang="pt-BR">
    <head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">

</head>

Tente mudar para esse outro e poste de novo se possível, o print da tela e o código de novo se o erro persistir.

Coloquei do jeito que você me orientou mas o erro persiste. https://ibb.co/fmcCLQ

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
    <meta charset="UTF-8">

</head>
    <body>
        <h1>Fulano da Silva</h1>
         <p>28 anos, Solteiro</p>
         <p>(99)9999-9999</p>
         <p id= "email">fulando@email.com.br</p>

<h2>Objetivos</h2>
         <p>Programação/Análise de Sistemas</p>
         <h2>Resumo</h2>
         <p>Desenvolvedor com 10 anos de experiência, focados principalmente na linguagem Java, possuo a certificação de SCJP.</p>
             <p>Entusiasta de práticas ágeis como XP, Scrum</p>
                <p>Meu principal interesse é participar de equipes ágeis que se preocupem com qualidade de código</p>
        <h2>Conhecimentos</h2>
         <p>Servlet, JSP, JSF, JPA, Struts, Spring MVC</p>
             <p>Hibernate, JPA, JDBC</p>
              <p>Tomcat, JBoss, Glassfish</p>
              <p>Spring, Seam, Pico</p>
              <p>JUnit, Mockito, EasyMock</p>
        <h2>Formação acadêmica</h2>
         <p>Faculdade de Funilaria e Pintura de Computação</p>
        <h2>Certificações</h2>
         <p>SCJP Java 1.4</p>
        <h2>Idiomas</h2>
         <p>Inglês Técnico Avançado</p>
        <h2>Experiências anteriores</h2>

<h3>Pamonharia de Piracicaba - jun/2010 - atual</h3>
               <p class= "exp">Na Pamonharia de Piracicaba participo de migração de um ERP Desktop em Delphi para uma versão Web utilizando Java com as tecnologias, tomcat, JSF, JPA e JMS</p>

<h3>Mineradora Minério - ago/2008 - jun/2010</h3>
                  <p class= "exp">Análise e desenvolvimento do sistema de integração entre a o posto de coleta e a matriz da empresa utilizando a linguagem Java, e as tecnologias, RMI, Jax-WS, JDBC e Spring</p>

<h3>Consultoria Consultus - jan/2002 - ago/2008</h3>
             <p class= "exp">Manutenção Corretiva e Desenvolvimento de diversos sistemas para os clientes da empresa entre as principais linguagens trabalhadas estão, PHP, Delphi, Java e as principais tecnologias foram Servlet, JSP, Struts 1.x, JDBC, Hibernate, EJB 2.x</p>

</body>
</html>

Qual editor de texto você está usando para escrever seu site ?

Bloco de notas

https://wiki.locaweb.com.br/images/d/d1/Codnotepad3.png

Olhe esta imagem e verifique se nessa parte que está marcada está escrito UTF-8 no seu bloco de notas.

Esta aparecendo ANSI. Este curso está me deixando de cabelos brancos kkk

pois é, é só mudar para UTF-8 nesse lugar e salvar.

Bom quando eu mudei para UTF-8 o meu arquivo html me sinalisou onde estavam os erros

https://ibb.co/hQ32LQ eu circulei para você ver.

Bom, agora que ele está codificado com UTF-8, o próprio bloco de notas não consegue decifrar esses caracteres. Recomendo que refaça todas essas acentuações e salve em UTF-8 e depois abra seu navegador, ele estará lendo acentuações novamente.

Entendi, muitíssimo obrigada Wilson por sua atenção!!! Suas explicações foram ótimas! E me desculpe por tomar tanto tempo com um problema simples mas que eu sou nova nessa área de front-end, a área que eu domino é designer gráfico. Mais uma vez, muito obrigada!

solução!

Por nada, continue tentando e aprendendo. Não esqueça de marcar a perguntada como RESOLVIDA para que outros usuários possam achar a solução também.