E aí!
Então, esses erros CS8803 e CS0106 geralmente aparecem quando tem algum rolo no código. O CS8803 dá um toque de que você pode ter colocado alguma coisa fora do lugar, e o CS0106 tá dizendo que você pode ter bagunçado com o 'private'.
Dei uma olhada no que você mostrou, e parece mais ou menos assim:
public class Aviao : MonoBehaviour {
Rigidbody2D fisica;
private void Awake()
{
this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
}
private void Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
this.Impulsionar();
}
}
private void Impulsionar()
{
this.fisica.AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
}
}
Então, confirma aí se o Impulsionar()
tá dentro da classe Aviao
e não tem nenhum código perdido por fora. E olha se você não colocou o 'private' onde não devia.
Se ainda estiver tudo zuado, tenta dar um reboot no Unity e no Visual Studio. Às vezes, esses programas ficam meio perdidos e um reinício resolve a treta.