Quano eu executo a classe tanto no console do eclipse quando no prompt do windows, os caracteres com acentuação ou até o ç ficoam com erro, alguem sabe oque eu faço para arrumar
Quano eu executo a classe tanto no console do eclipse quando no prompt do windows, os caracteres com acentuação ou até o ç ficoam com erro, alguem sabe oque eu faço para arrumar
Olá, Davi! Tudo bem?
Esse problema com caracteres especiais são comuns em programas Java que são executados no console. Uma solução para isso é definir o encoding correto para o console.
No caso do Eclipse, você pode clicar com o botão direito na classe que está executando, selecionar "Run As" e depois "Run Configurations". Na janela que abrir, selecione a aba "Common" e em "Encoding" escolha a opção "UTF-8".
Já no prompt do Windows, você pode definir o encoding através do comando "chcp 65001
", que define o console para UTF-8.
Espero ter ajudado!
Uma ótima semana e bons estudos. 😊 🚀
Olá, infelizmente não consegui resolver o problema de acentuação no git bash, entretanto quando uso o prompt do windows os acentos funcionam. Ja no console do eclipse, infelizmete não funcionaou, o meu ja estava definido como utf-8, mas mesmo assim os acentos não apracem :
Olha, parece um bug que eu já tive nas versões a partir do Java 17. Tenta baixar um JDK 16 e deve resolver o problema. Espero ter te ajudado!
Leonardo, O problema é exatamente esse, se alguem tiver problemas parecidos: O problema não é do eclipse e nem do console, o problema é da jdk, eu resolvi esse e outros bugs baixabdo uma cersao diferente da JDK