Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erros com os caracteres especiais no console

Quano eu executo a classe tanto no console do eclipse quando no prompt do windows, os caracteres com acentuação ou até o ç ficoam com erro, alguem sabe oque eu faço para arrumar

4 respostas

Olá, Davi! Tudo bem?

Esse problema com caracteres especiais são comuns em programas Java que são executados no console. Uma solução para isso é definir o encoding correto para o console.

No caso do Eclipse, você pode clicar com o botão direito na classe que está executando, selecionar "Run As" e depois "Run Configurations". Na janela que abrir, selecione a aba "Common" e em "Encoding" escolha a opção "UTF-8".

Já no prompt do Windows, você pode definir o encoding através do comando "chcp 65001", que define o console para UTF-8.

Espero ter ajudado!

Uma ótima semana e bons estudos. 😊 🚀

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, infelizmente não consegui resolver o problema de acentuação no git bash, entretanto quando uso o prompt do windows os acentos funcionam. Ja no console do eclipse, infelizmete não funcionaou, o meu ja estava definido como utf-8, mas mesmo assim os acentos não apracem : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olha, parece um bug que eu já tive nas versões a partir do Java 17. Tenta baixar um JDK 16 e deve resolver o problema. Espero ter te ajudado!

Leonardo, O problema é exatamente esse, se alguem tiver problemas parecidos: O problema não é do eclipse e nem do console, o problema é da jdk, eu resolvi esse e outros bugs baixabdo uma cersao diferente da JDK