Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erros ao Buildar o jogo

Não estou conseguindo buildar o jogo. Sempre que eu clico em buildar, ele carrega e logo após aparece três mensagens de erro

Win32Exception: ApplicationName='C:\Program Files\Unity\Hub\Editor\2020.3.30f1\Editor\Data\il2cpp\build/deploy/netcoreapp3.1/UnityLinker.exe', CommandLine='@C:/Users/erick/Documents/ZumbiProject/Zumbi/Temp/StagingArea/Data/Managed/response.rsp', CurrentDirectory='C:\Users\erick\Documents\ZumbiProject\Zumbi\Temp\StagingArea\Data\Managed', Native error= O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

System.Diagnostics.Process.StartWithCreateProcess (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo) (at <0463b2ef957545c0a51b42f372cd4fbb>:0)
System.Diagnostics.Process.Start () (at <0463b2ef957545c0a51b42f372cd4fbb>:0)
(wrapper remoting-invoke-with-check) System.Diagnostics.Process.Start()
UnityEditor.Utils.Program.Start (System.EventHandler exitCallback) (at <68089899e4c84456bfc1de3436accf4a>:0)
Build completed with a result of 'Failed' in 9 seconds (9068 ms)
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)
UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 2 errors
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (UnityEditor.BuildPlayerOptions options) [0x002ca] in <68089899e4c84456bfc1de3436accf4a>:0 
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (System.Boolean askForBuildLocation, UnityEditor.BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00080] in <68089899e4c84456bfc1de3436accf4a>:0 
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)
6 respostas

Oi, Erick, tudo bem?

Você tá buildando dentro da pasta do projeto? Já tentou abrir a Unity como administrador ou desabilitar o anti virus? talvez algo esteja barrando o arquivo

Opa Henrique, estou bem e você?

"Você tá buildando dentro da pasta do projeto?"

R: sim, estou buildando dentro da pasta que eu criei dentro do meu projeto.

"Já tentou abrir a Unity como administrador ou desabilitar o anti virus?"

R: Acabei de desativar e executei como adm, e mesmo assim não deu.

Obs: deu o mesmo erro.

solução!

Mas fora de assets certo? Tenta buildar numa outra pasta tipo documentos só pra ver o que acontece.

Eu também recomendaria se possível testar na versão 2021 porque tem alguns bugs de WebGL corrigidos nela. Faz um backup do projeto antes de atualizar.

Opa, consegui resolver aqui.

Mudei a versão para 2021 conforme instruído, e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado!

Aproveitando essa pergunta, você recomenda que eu faça uma pausa em unity e foque um pouco mais em C#?

Estou perguntando pois o primeiro contato que eu tive com essa linguagem foi no curso.

Se você estiver tendo alguma dificuldade em entender a dinâmica da linguagem seria legal.

Mas se estiver fluindo então você pode terminar essa série e os próximos cursos de jogos (que não são comigo) já tem pré requisito de funções mais avançadas da linguagem então teria uma pausa de qualquer jeito hehe.

Então vou prosseguir no curso kkkkkkk.

Obrigado pela dica professos!