1
resposta

error TS6266: Option 'watch' can only be specified on command line

Estou tentando rodar um aplicação TS mas ele está dando esse erro e eu nao sei o motivo, estou seguindo um passo a passo que eu vi. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, José! Tudo bem?

Analisando as imagens que você compartilhou, parece que você está tentando usar a opção "watch" diretamente no arquivo tsconfig.json, o que não é permitido pelo TypeScript. A opção "watch" é uma flag de linha de comando que deve ser usada quando você executa o compilador TypeScript (tsc) diretamente pelo terminal.

Para resolver esse problema, você deve remover a linha "watch": true do seu arquivo tsconfig.json. Se você deseja que o TypeScript recompile automaticamente os arquivos quando houver mudanças, você pode usar a flag --watch (ou -w) na linha de comando.

Por exemplo, você pode executar o seguinte comando no terminal para iniciar o modo de observação:

tsc --watch

Ou se você estiver usando um script no package.json, você pode adicionar um script que use essa flag. Por exemplo:

"scripts": {
  "watch": "tsc --watch"
}

E então, você pode executar esse script com o npm:

npm run watch

Isso iniciará o TypeScript em modo de observação, e ele recompilará os arquivos automaticamente sempre que detectar alterações. Caso não resolva, peço que compartilhe comigo esse passo a passo que você está utilizando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software