2
respostas

Error: This command is not available when running the Angular CLI outside a workspace.

Boa noite a todos,

Estou com esse bug aparecendo para mim quando rodo comandos do angular cli (ng new, ng add, ng g c, ...)

Dei uma pesquisada e diziam pra abrir com o botão direito do mouse no diretorio do projeto mas nao funcionou!

Desde já agradeço!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Leônio, tudo bem?

Provavelmente você está tentando rodar esses comandos fora do espaço de trabalho Angular.

Fiz um teste e coloquei a imagem aqui para você entender. Tenho uma pasta chamada alura-testes e quando tento rodar o comando dentro dela, aparece o mesmo erro que apareceu pra você.

Já quando eu entro no workspace do projeto Angular, no caso a pasta testes-angular (com o comando cd testes-angular) consigo rodar os comandos normalmente.

Então basta você digitar cd + o nome do workspace e tentar novamente.

Terminal mostrando u projeto Angular

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Infelizmente já tinha feito isso e não resolveu!

Mas eu consegui fazer com o que o problema não aparecesse mais (embora tive que restartar o projeto do início para isso kkkk).

Acontece que iniciei um projeto com o angular-cli e comecei a criar uns componentes. Tudo estava indo bem até eu decidi instalar o material-angular no projeto e, de acordo com o site do material, para adicionar-lo é necessário rodar o comando ng add.

O ng-add não funcionava e informava no terminal que o angular-cli não estava em uma versão atualizada o bastante.

Atualizei o angular-cli e depois começou a dar o erro informado no tópico (agora nenhum comando funcionava mais). Sempre era mostrada a mesma mensagem de erro (Error: This command is not available when running the Angular CLI outside a workspace) mesmo eu usando o comando cd ou clicando para abrir o terminal com o botão direito do mouse no workspace.

Dei uma pesquisada e conclui que, de alguma forma, quando atualizei o angular-cli as configurações de workspace do projeto devam ter sido alteradas e fez com que o terminal "se perdesse".

Então tentei criar um projeto do zero e tudo funcionou normalmente.

É isso. Espero ter sido claro. Muito obrigado pela ajuda.