Infelizmente já tinha feito isso e não resolveu!
Mas eu consegui fazer com o que o problema não aparecesse mais (embora tive que restartar o projeto do início para isso kkkk).
Acontece que iniciei um projeto com o angular-cli e comecei a criar uns componentes.
Tudo estava indo bem até eu decidi instalar o material-angular no projeto e, de acordo com o site do material, para adicionar-lo é necessário rodar o comando ng add.
O ng-add não funcionava e informava no terminal que o angular-cli não estava em uma versão atualizada o bastante.
Atualizei o angular-cli e depois começou a dar o erro informado no tópico (agora nenhum comando funcionava mais).
Sempre era mostrada a mesma mensagem de erro (Error: This command is not available when running the Angular CLI outside a workspace) mesmo eu usando o comando cd ou clicando para abrir o terminal com o botão direito do mouse no workspace.
Dei uma pesquisada e conclui que, de alguma forma, quando atualizei o angular-cli as configurações de workspace do projeto devam ter sido alteradas e fez com que o terminal "se perdesse".
Então tentei criar um projeto do zero e tudo funcionou normalmente.
É isso.
Espero ter sido claro.
Muito obrigado pela ajuda.