1
resposta

ERROR: password authentication failed for user "postgres"

Quando eu tento fazer um POST pelo insomina, aparece o erro: ERROR: password authentication failed for user "postgres"

1 resposta

Olá, Wesley!

Pelo que você descreveu, o erro "ERROR: password authentication failed for user 'postgres'" ocorre quando a senha do usuário "postgres" não é reconhecida pelo banco de dados.

Isso pode acontecer por alguns motivos, vou listar os mais comuns:

  1. A senha do usuário "postgres" foi alterada e o novo valor não foi atualizado no arquivo de configuração do seu projeto. Verifique se a senha que está no seu arquivo de configuração é a mesma que foi definida para o usuário "postgres" no banco de dados.

  2. O usuário "postgres" não tem permissão para acessar o banco de dados. Nesse caso, você precisa conceder permissão ao usuário "postgres" para acessar o banco de dados.

  3. O banco de dados não está rodando ou não está acessível. Verifique se o banco de dados está rodando e se a conexão está configurada corretamente.

Para verificar a senha do usuário "postgres", você pode tentar acessar o banco de dados através de um cliente de banco de dados (como o pgAdmin, por exemplo) usando o usuário "postgres" e a senha que você acredita ser a correta. Se você conseguir acessar, a senha está correta. Se não conseguir, a senha está incorreta ou o usuário "postgres" não tem permissão para acessar o banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software