Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Error occurred during initialization of VM

Ola

quando tento executar o comando cordova run android --device é retornado o seguinte erro :

Error: cmd: Command failed with exit code 1 Error output: FAILURE: Build failed with an exception.

  • What went wrong: Unable to start the daemon process. This problem might be caused by incorrect configuration of the daemon. For example, an unrecognized jvm option is used. Please refer to the user guide chapter on the daemon at https://docs.gradle.org 2.14.1/userguide/gradle_daemon.html Please read the following process output to find out more:

Error occurred during initialization of VM Could not reserve enough space for 2097152KB object heap

Estou usando windows 7 32bits java version "1.8.0_121"

5 respostas

Oi Jefferson

Pra gente tentar isolar o problema, tenta rodar apenas cordova build android? Quero ver se ele nao conseguindo buildar ou executar a app.

Pela descrição do erro isso foi problema com o gradle, a máquina virtual não conseguiu alocar 2GB de memória para trabalhar.

Você pode reduzir a quantidade de memória para 512 Mb

A variável de ambiente "java_options" pode ser alterada para

-Xmx512m

Para editar variáveis de ambiente você pode seguir o link a seguir:

http://profissionaisjava.com/configurando-variaveis-de-ambiente-java-no-windows/

Oi

Eu consegui configurar a variável de ambiente :

_java_options -Xmx512M

só que ao tentar rodar novamente o cordova run android

é retornado a seguinte mensagem:

You have not accepted the license agreements of the following SDK components: [Android SDK Platform 25].

No entanto, eu já instalei tudo a respeito da plataforma 25. Seu eu conseguisse, iria postar o print do sdk manager mas não sei como fazer isso aqui no fórum

Android SDK Tools Rev. 25.2.3 Installed Android SDK Platform-tools 25.0.3 Installed Android SDK Build Tools 25 Installed SDK Platform API 25 Rev 3 Installed

solução!

Parece correto mesmo. Deve ter dado algum problema nessa instalação. Eu recomendaria tentar instalar de novo. Pelo menos aqui no fórum todas as outras pessoas que tiveram esse erro resolveram só instalando...

Deu certo. Reinstalei o Android Studio e atualizei pelo próprio Studio todos os recursos necessários do Android. Não consegui usar o emulador (demora muito) mas com o cordova run android --device funcionou direitinho. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software