Olá, Caio.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
O erro que você está recebendo indica que não há uma imagem compatível com a arquitetura ARM64 disponível no seu sistema. No caso do processador M1, é necessário utilizar imagens específicas para essa arquitetura.
Infelizmente, não tenho acesso ao conteúdo específico do curso Monitoramento: Prometheus, Grafana e Alertmanager, então não posso fornecer uma versão específica do docker-compose.yaml para o M1. No entanto, você pode tentar procurar por imagens e versões do docker-compose.yaml que sejam compatíveis com a arquitetura ARM64.
Uma opção é verificar se o desenvolvedor do projeto disponibiliza uma versão específica para a arquitetura ARM64. Caso contrário, você pode tentar adaptar o docker-compose.yaml existente para funcionar no M1. Isso pode envolver a substituição de imagens incompatíveis por imagens compatíveis com a arquitetura ARM64.
Além disso, você pode conferir se o Docker Desktop para Mac já possui suporte para a arquitetura ARM64. Caso contrário, você pode tentar utilizar uma versão do Docker que seja compatível com o M1, como o Docker para Apple Silicon.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se de sempre verificar a documentação oficial do projeto e buscar por soluções específicas para a arquitetura ARM64.
Espero ter ajudado e bons estudos!