2
respostas

Error no logro encontrar la carpeta META-INF

may. 10, 2023 12:01:51 P. M. org.hibernate.jpa.boot.internal.PersistenceXmlParser doResolve
INFO: HHH000318: Could not find any META-INF/persistence.xml file in the classpath
Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named loja
    at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:85)
    at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:54)
    at br.com.alura.loja.teste.CadastroDeProduto.main(CadastroDeProduto.java:20)
2 respostas

Olá Ana, tudo bem?

Pelo erro apresentado, parece que o Hibernate não está encontrando o arquivo persistence.xml na pasta META-INF do seu projeto. Verifique se essa pasta existe e se o arquivo está dentro dela. Além disso, confira se o nome do arquivo está correto, já que ele deve ser exatamente "persistence.xml".

Outra possibilidade é que o arquivo esteja em uma pasta diferente da que o Hibernate está procurando. Nesse caso, você pode especificar a localização do arquivo através da propriedade "javax.persistence.jdbc.driver" no arquivo persistence.xml.

Espero ter ajudado e bons estudos!

¡Matheus!

Muito obrigado

Você me fez perceber. Eu tinha as pastas META-INF em outro caminho.

muito obrigado muito obrigado muito obrigado

Perdoe meu português, só sei espanhol

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software