Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Error no Logout

Boa noite a todos! Quando fiz a função de Logout no meu sistema e fui efetuar o teste tenho esse retorno. Podem me ajudar a corrigir esse erro 500.

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at wampserver@wampserver.invalid to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log. Apache/2.4.35 (Win64) PHP/7.2.10 Server at localhost Port 80

6 respostas

Oi Marlony, tudo bem? Você pode disponibilizar o projeto pra que eu possa dar uma verificada no código? Talvez colar aqui o código do login e do logout já ajude.

Segue codigo Login.php

<?php
include ('conecta.php');
include ('banco-usuario.php');
include("logica-usuario.php");

$usuario = buscaUsuario($conexao, $_POST["usuario"], $_POST["senha"]);
if ($usuario == null) {
    $_SESSION["danger"] = "Usuario ou Senha invalido!";
    header ("Location: index.php");
} else{
    logaUsuario($usuario["email"]);
    $_SESSION["success"] = "Logado com Sucesso!";
    header ("Location: index.php");
}
die();

Segue Codigo Logout.php

<?php
include ("logica-usuario.php");

logout();
$_SESSION["success"] = "Deslogado com Sucesso!";
header("Location : index.php");
die();

obrigado pela ajuda!

Hm, não vi problema, mas me parece que tem algo no logica-usuario.php que pode não estar certo. O seu PHP também não tá configurado pra exibir os erros certinhos, então não dá pra saber exatamente o que tá acontecendo.

Você consegue me disponibilizar seu projeto vit GitHub ou mesmo um zip no Google Drive ou Dropbox?

Ola Marlony , tudo bem?

Uma forma de investigar o que está acontecendo, é dar uma olhadinha nos logs de erro do seu servidor Apache.

No WAMP, para a versão x64 que você está utilizando, geralmente fica em "C:\wamp64\logs" e se chama "apache-error "

Nele você poderá obter informações como o nome do arquivo que ocasionou o erro no PHP, a linha aproximada onde o erro ocorreu e muitas vezes uma descrição mais detalhada do que apenas "500 - Internal Server Error"

Caso você ache o conteúdo do arquivo muito confuso ou até mesmo extenso demais. Uma dica é, apague todo o conteúdo do arquivo e salve-o em branco (ou apenas delete o arquivo, geralmente eles são recriado novamente). Reproduza os passos no sistema que ocasionaram o erro, e por fim abra o arquivo de log novamente. Desta vez apenas com o log erro que você deseja mais informações.

Boa sorte,

solução!

Bom obrigado a todos vocês, depois de muita calma encontrei o erro, foi incrivelmente simples. Espero que ajudem aos que estão iniciando a prestarem muita atenção na sintaxe da linguagem.

Codigo com o Erro.

<?php
include ("logica-usuario.php");

logout();
$_SESSION["success"] = "Deslogado com Sucesso!";
header("Location : index.php");
die();

Aqui depois de reescrever com calma os codigos eu vi que no "header" a sintaxe correta é LOCATION: ( e acima eu coloquei um espaço entre a palavra) só corrigi essa sintaxe e voltou a funcionar.

Desde já agradeço a paciência, velocidade e dedicação em me ajudar aqui no fórum.

Puxa, passou despercebido totalmente Marlony, não achei que esse espaço faria diferença.

Que bom que solucionou o problema. Parabéns!

Bons estudos e se precisar, estamos por aqui.