Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Error no login

Estou com o seguinte erro, parece que a api não está sendo carregada. Eu baixei ela instalei e dei o npm start.

O meu código está assim, e o subscribe está com um traço no meio dele. No terminal não tem nenhum erro e o projeto ta rodando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

login() {
    this.authService.autenticar(this.usuario, this.senha).subscribe(
      () => {
      console.log("Autenticado com sucesso")
    }, 
    (error) => {
      alert("Usuário ou senha invalido");
      console.log(error);
    }
    );
  }

Página quando não encontra o arquivo e da o erro parecendo que não encontrou o servidor.

Imagem do error

7 respostas

Olá Bruno, aparentemente você não tem a biblioteca "express" instalada. Ela é necessária para execução da api. Uma forma de verificar isso é procurando a pasta "express" dentro de node_modules.

Se não encontrar, execute npm install.

Se encontrar, verifique se os imports que apontam para "express" estão corretos. Se estiverem corretos, delete a pasta toda do node_modules e em seguida execute npm install para instalar tudo novamente.

Outra coisa. Olhando o stack de erros aparece como se algo estivesse apontando para D:\BRUNO\(...)\api\config\express.js, mas olhando na sua estrutura de diretórios no painel da esquerda, esse caminho parece não existir. É isso mesmo?

Então, acho que o erro está no backend, na api. Eu dou o npm install na api e ele gera um monte de erros e não consegue instalar a pasta node_modules, acho que o erro está ai.

Se alguem souber o que pode ser me dar uma ajuda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Só baixei o arquivo e tentei fazer o npm install e ja gerou esses erros

A pagina de login da o seguinte erro quando tento acessar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Consegui resolver o erro!

Estava com um erro no sqlight, encontrei a solução em outro tópico da alura.

Segue o código: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-instalar-o-sqlite3-112927

Que bom que deu certo!

Boa tarde.

No meu pc estava dando o mesmo erro.

Eu consegui de outro jeito.

Apaguei as pastas de node_modules, tanto da pasta "api" quanto da pasta "gatitobook".

1. Na pasta "api", eu abri o cmd e digitei "npm install" e, depois, "npm start".
  2. Na outra pasta, de "gatitobook", foi o "npm install" e o "ng serve".

Daí funcionou.

Obrigado!

Para resolver os erros é bem simples. Depois de muito bater a cabeça aqui, achei essa forma: Se conseguiu instalar o node modules no projeto mas ele ta dando erro, exclua. se vc deu o comando npm i e mesmo assim ele não baixou a pasta node modules, então siga esse passo a a passo:

***Remover a pasta nodemodules

No package.json você apaga o sqlite (se estiver aparecendo) apague sem medo e salve o arquivo CTRL+S, Fazer um npm install para fazer download de todas as dependências anteriores novamente e novamente faça: Fazer um npm install sqlite3***

pronto. só dar o npm start que estará funcionando a API. abç

Boa noite, Alan.

Muito grato por você ter postado uma outra alternativa para nós.

Até mais!