eu importei o arquivo que é citado no primeiro vídeo, e quando fui fazer o import para o eclipse da um erro, dizendo que não encontrou o build path desses import.
eu importei o arquivo que é citado no primeiro vídeo, e quando fui fazer o import para o eclipse da um erro, dizendo que não encontrou o build path desses import.
Oi, Jorge. Tudo bem?
Acredito que o seu projeto não tem acesso ao JRE. Vou te passar alguns passos para você seguir, se não der certo volta aqui que a gente tenta te ajudar.
1. Clique com o botão direito do mouse no projeto > Build Path > Configure Build Path... > Libraries;
2. Confira se o JRE Library System está listado aí, caso não esteja, selecione Add Library no menu da direita;
3. Caso já esteja listado, dá dois cliques na library e selecione Alternate JRE e procure o pelo seu JRE (no meu caso é o java-11-openjdk-amd64).
Caso não tenha dado certo ou tenha ficado qualquer dúvida, avisa aí que a gente vê o que dá pra fazer. Bons estudos!
deu certo, obrigado, agora a dúvida é a seguinte, o porque de vim outra jre marcada ???
Nesse caso, você adicionou outra JRE System Library e ficaram 2 listadas?
Se a dúvida for em relação ao porquê do Eclipse ter escolhido a JRE errada, é bem provável que ele tenha se perdido na hora e pegou uma library diferente da que veio no JDK.
Não sei se fui claro, mas se ficou qualquer dúvida, avisa aí. Bons estudos! :)