4
respostas

Error: internal/modules/run_main.js:54

Estou com esse erro na hora de executar o module no NodeJS. Refiz todos os passos e não consegui. O NodeJS que estou usando é a versão 14.

Error: 
internal/modules/run_main.js:54
    internalBinding('errors').triggerUncaughtException(
                              ^

TypeError [ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION]: Unknown file extension ".tmp" for c:\Users\oleao\Documents\Programação\alura-cursos\iniciante-em-programacao\3-iniciando-javascript\js-orientada-a-objetos\node_7956ae4d5e4f7.tmp
    at Loader.defaultGetFormat [as _getFormat] (internal/modules/esm/get_format.js:65:15)
    at Loader.getFormat (internal/modules/esm/loader.js:113:42)
    at Loader.getModuleJob (internal/modules/esm/loader.js:244:31)
    at async Loader.import (internal/modules/esm/loader.js:178:17) {
  code: 'ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION'
}

O meu package.json está como o da aula

{
  "name": "bytebank",
  "version": "1.0.0",
  "description": "Projeto do bytebank para os seus clientes",
  "main": "js-poo.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "author": "Otthon Leão",
  "license": "ISC",
  "type": "module"
}
4 respostas

Por algum motivo o node está criando um arquivo .tmp e tentando acessar ele na hora que vc pede pra executar. Pode ser um erro do node mesmo. A versão 14 ainda é bem recente e não deve estar muito estável. Tenta fazer um dowgrade pra 13 e ver ser funciona.

eu gosto de usar o NVM para gerenciar as versões do node :)

Não rodou! Não sei se fiz correto, pois o node 13 não vem instalador... de qualquer forma vou tentar novamente de outro jeit Finalizei o módulo em um único arquivo. Vi que em outro fórum o colega está tendo o mesmo problema. Vou finalizar aqui e acompanhar lá a busca da solução.

vc consegue me passar o link do github do seu repo? Ai testo aqui pra ver o que está acontecendo