Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ERROR: Failed to remove network for build

Esse erro foi levantado em um outro tópico mas a solução não serviu para mim. Inclusive esse erro aconteceu para o professor na primeira vez que ele excutou o job, mas magicamente foi resolvido na segunda vez que ele executou. Não entendi qual foi a solução. Quando eu tento executar no meu runner aparece o seguinte erro:

ERROR: Failed to remove network for build ERROR: Preparation failed: Cannot connect to the Docker daemon at unix:///var/run/docker.sock. Is the docker daemon running? (docker.go:858:0s)

Eu suspeito que o problema seja porque estou rodando meu docker em uma máquina windows. E essa pasta sock deve ser algo relacionado a rede no linux? Eu fiz o mapeamento para uma pasta qualquer na minha máquina. Seria esse o problema?

2 respostas

Resolvi um problema mas apareceu outro. A montagem do volume sock no windows deve ser feita da seguinte mandeira

-v //var/run/docker.sock:/var/run/docker.sock

Dessa forma resolvi o problema, mas agora apareceu este:

ERROR: Cannot connect to the Docker daemon at tcp://docker:2375. Is the docker daemon running?

solução!

Descobri que para usar o dind o runner tem que ter privileged true. Descobri que na pasta que foi mapeada para /etc/gitlab-runner é criado um arquivo chamado config.toml. Para o did funcionar corretamente esse arquivo config.toml deve ser alterado e as seguinte linhas configuradas : privileged = true volumes = ["/var/run/docker.sock:/var/run/docker.sock","/cache"]

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software