Boa noite,
Alguém pode me ajudar por favor com essa mensagem de erro? Estou tentando atualizar o repositório do GitHub, mas como eu fiz alterações na nuvem e na minha máquina não estou conseguindo sincronizar, alterar nada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Alguém pode me ajudar por favor com essa mensagem de erro? Estou tentando atualizar o repositório do GitHub, mas como eu fiz alterações na nuvem e na minha máquina não estou conseguindo sincronizar, alterar nada.
Olá, Luana!
O erro que você está enfrentando ocorre porque o seu branch local está desatualizado em relação ao branch remoto no repositório GitHub. Para resolver isso, você pode seguir os seguintes passos:
git pull origin main para atualizar o seu branch local com as mudanças mais recentes do branch remoto no GitHub. Isso fará o download das alterações do GitHub para o seu branch local.git pull origin main
Se houver conflitos entre as suas alterações locais e as alterações do GitHub, você precisará resolvê-los. O Git informará quais arquivos têm conflitos e você deverá editá-los manualmente para resolver esses conflitos.
Após resolver os conflitos (se houver), adicione novamente as alterações ao commit com git add e faça um novo commit com git commit -m "mensagem do commit".
git add .
git commit -m "teste"
git push -u origin main. O -u é necessário apenas na primeira vez que você está empurrando para o branch.git push -u origin main
Isso deve resolver o erro "non-fast-forward" e atualizar o branch remoto com suas alterações locais após o git pull e git push.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!