1
resposta

error: failed to push some refs to

Boa noite,Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém pode me ajudar por favor com essa mensagem de erro? Estou tentando atualizar o repositório do GitHub, mas como eu fiz alterações na nuvem e na minha máquina não estou conseguindo sincronizar, alterar nada.

1 resposta

Olá, Luana!

O erro que você está enfrentando ocorre porque o seu branch local está desatualizado em relação ao branch remoto no repositório GitHub. Para resolver isso, você pode seguir os seguintes passos:

1. Execute o comando git pull origin main para atualizar o seu branch local com as mudanças mais recentes do branch remoto no GitHub. Isso fará o download das alterações do GitHub para o seu branch local.
git pull origin main
  1. Se houver conflitos entre as suas alterações locais e as alterações do GitHub, você precisará resolvê-los. O Git informará quais arquivos têm conflitos e você deverá editá-los manualmente para resolver esses conflitos.

2. Após resolver os conflitos (se houver), adicione novamente as alterações ao commit com git add e faça um novo commit com git commit -m "mensagem do commit".

git add .
git commit -m "teste"
  1. Agora você pode tentar fazer o push novamente com o comando git push -u origin main. O -u é necessário apenas na primeira vez que você está empurrando para o branch.
git push -u origin main

Isso deve resolver o erro "non-fast-forward" e atualizar o branch remoto com suas alterações locais após o git pull e git push.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!