7
respostas

error: failed to push some refs to ...

Olá pessoal! Bom, aparentemente segui todos os passos indicados no curso, mas ao tentar executar o comando git push local master tenho como retorno a mensagem de erro "error: failed to push some refs to ..." como aparece na imagem anexa. O que faço?

Mensagem de erro ao executar o git push local master

7 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem?

Essa mensagem de erro indica que você está tentando fazer um push em um repositório não bare:

error: By default, updating the current branch in a non-bare repository

Esse repositório que você está tentando fazer o push, é o diretório 'servidor' ? Se sim, ele é um repositório Git que irá armazenar só as alterações, dessa forma, ele deveria ser criado com:

git init --bare

Então provavelmente você iniciou apenas com git init.

Para isso, recomendo que você volte novamente na etapa de criação do repositório 'servidor' se atentando para esse ponto. Mas caso queira, você também pode configurar o repositório para bare, essa discussão indica que pode ser feita com o seguinte comando:

git config core.bare true

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Sim, havia percebido que estava fazendo um push em um repositório não bare. Mas aí refiz todos os passos desde o início, começando do zero, buscando ser mais atento, e o que consegui foi mudar a mensagem de erro. Esta passou para:

$ git push local master ssh: Could not resolve hostname \302\226c: Name or service not known fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Beleza. Agora nesse erro ele não está reconhecendo o repositório remoto local

Para ajudar entender por que isso ocorreu, faça o seguinte comando para ver o endereço que ele está utilizando e me mande a resposta, por favor?

git remote -v

Pois pode ocorrer que ele não esteja com o endereço do diretório correto.

Outra coisa que você pode tentar é remover esse repositório e adicioná-lo novamente, como indicado neste tópico do fórum

Agrado seu retorno! 😉

Olá Camila! Desculpe pela demora em responder. Segue abaixo um print da tela ao executar o comando indicado.

Execução do git remote -v

Olá Rodrigo!! Sem problemas ^^

Estranho, o endereço do seu repositório remoto parece estar certinho. Vou te indicar alguns comandos para testar e ver se dá certo:

Primeiro, tenta colocar novamente o endereço do seu repositório remoto com o seguinte comando:

git remote set-url local "C:/Users/Samsung/OneDrive/Documents/git-e-github/servidor"

Com o endereço entre aspas mesmo. É sempre bacana utilizar elas porque evita de dar erros quando o endereço tiver espaços ou quebras.

Depois tente fazer o git push local master novamente. Caso continuar dando erro, vamos apagar esse repositório e adicioná-lo novamente com:

git remote rm local
git remote add local "C:/Users/Samsung/OneDrive/Documents/git-e-github/servidor"
git push local master

Espero que dê certo, qualquer coisa, estou à disposição!

Olá Camila! Então, agora estou refazendo mais uma vez todos os passos indicados no curso, só que estou tendo problemas com uma etapa anterior ao push, que é ao tentar executar o comando git clone (a explicação aqui também não ficou muito clara para mim, uma vez que os comandos executados pelo professor - git clone /c/Users/ ... - não funcionam em meu terminal do git). O que significa a mensagem ""Cloning into 'projeto'... fatal: 'C:/Users/Samsung/OneDrive/Documents/git-e-github/servidor/projeto' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists." ? Por que antes consegui, mas agora não consigo passar por essa etapa? OBS.: Tentei agora sem a extensão ".../projeto" e obtive o resultado esperado: "Cloning into 'servidor'... warning: You appear to have cloned an empty repository. done.". Há problema em não ser criada a pasta projeto como indicado no curso? Bom, de todo modo, criei a pasta projeto dentro da pasta servidor através do gerenciador de arquivos. Mais uma vez, agradeço pela ajuda! Segue abaixo um registro do que foi feito:

Pasta projeto criada através do Explorer

Erro ao executar o git clone

Olá Camila!. Consegui finalmente passar pela etapa de execução do comando push, mas surgiu um outro problema. Era de se esperar ao executar o comando ls que no terminal aparecesse index.html, só que não há resposta alguma. Isso pode ter haver com a questão acima sobre a pasta projeto?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade