Olá pessoal! Bom, aparentemente segui todos os passos indicados no curso, mas ao tentar executar o comando git push local master tenho como retorno a mensagem de erro "error: failed to push some refs to ..." como aparece na imagem anexa. O que faço?
Olá pessoal! Bom, aparentemente segui todos os passos indicados no curso, mas ao tentar executar o comando git push local master tenho como retorno a mensagem de erro "error: failed to push some refs to ..." como aparece na imagem anexa. O que faço?
Olá Rodrigo, tudo bem?
Essa mensagem de erro indica que você está tentando fazer um push
em um repositório não bare:
error: By default, updating the current branch in a non-bare repository
Esse repositório que você está tentando fazer o push
, é o diretório 'servidor' ? Se sim, ele é um repositório Git que irá armazenar só as alterações, dessa forma, ele deveria ser criado com:
git init --bare
Então provavelmente você iniciou apenas com git init
.
Para isso, recomendo que você volte novamente na etapa de criação do repositório 'servidor' se atentando para esse ponto. Mas caso queira, você também pode configurar o repositório para bare, essa discussão indica que pode ser feita com o seguinte comando:
git config core.bare true
Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos 😄
Sim, havia percebido que estava fazendo um push em um repositório não bare. Mas aí refiz todos os passos desde o início, começando do zero, buscando ser mais atento, e o que consegui foi mudar a mensagem de erro. Esta passou para:
$ git push local master ssh: Could not resolve hostname \302\226c: Name or service not known fatal: Could not read from remote repository.
Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.
Beleza. Agora nesse erro ele não está reconhecendo o repositório remoto local
Para ajudar entender por que isso ocorreu, faça o seguinte comando para ver o endereço que ele está utilizando e me mande a resposta, por favor?
git remote -v
Pois pode ocorrer que ele não esteja com o endereço do diretório correto.
Outra coisa que você pode tentar é remover esse repositório e adicioná-lo novamente, como indicado neste tópico do fórum
Agrado seu retorno! 😉
Olá Camila! Desculpe pela demora em responder. Segue abaixo um print da tela ao executar o comando indicado.
Olá Rodrigo!! Sem problemas ^^
Estranho, o endereço do seu repositório remoto parece estar certinho. Vou te indicar alguns comandos para testar e ver se dá certo:
Primeiro, tenta colocar novamente o endereço do seu repositório remoto com o seguinte comando:
git remote set-url local "C:/Users/Samsung/OneDrive/Documents/git-e-github/servidor"
Com o endereço entre aspas mesmo. É sempre bacana utilizar elas porque evita de dar erros quando o endereço tiver espaços ou quebras.
Depois tente fazer o git push local master
novamente. Caso continuar dando erro, vamos apagar esse repositório e adicioná-lo novamente com:
git remote rm local
git remote add local "C:/Users/Samsung/OneDrive/Documents/git-e-github/servidor"
git push local master
Espero que dê certo, qualquer coisa, estou à disposição!
Olá Camila! Então, agora estou refazendo mais uma vez todos os passos indicados no curso, só que estou tendo problemas com uma etapa anterior ao push, que é ao tentar executar o comando git clone (a explicação aqui também não ficou muito clara para mim, uma vez que os comandos executados pelo professor - git clone /c/Users/ ... - não funcionam em meu terminal do git). O que significa a mensagem ""Cloning into 'projeto'... fatal: 'C:/Users/Samsung/OneDrive/Documents/git-e-github/servidor/projeto' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.
Please make sure you have the correct access rights and the repository exists." ? Por que antes consegui, mas agora não consigo passar por essa etapa? OBS.: Tentei agora sem a extensão ".../projeto" e obtive o resultado esperado: "Cloning into 'servidor'... warning: You appear to have cloned an empty repository. done.". Há problema em não ser criada a pasta projeto como indicado no curso? Bom, de todo modo, criei a pasta projeto dentro da pasta servidor através do gerenciador de arquivos. Mais uma vez, agradeço pela ajuda! Segue abaixo um registro do que foi feito:
Olá Camila!. Consegui finalmente passar pela etapa de execução do comando push, mas surgiu um outro problema. Era de se esperar ao executar o comando ls que no terminal aparecesse index.html, só que não há resposta alguma. Isso pode ter haver com a questão acima sobre a pasta projeto?