Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

error: failed to push some refs to

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Me ajudem nesse erro por favor

1 resposta
solução!

Olá Lucas! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Fiz alguns testes aqui para me certificar das possibilidades do surgimento desse erro.

A situação mais comum na qual essa mensagem surge é quando tentamos fazer o push para o repositório remoto antes de ter feito o primeiro commit . Essa questão é fácil de se concertar, basta fazer o commit das mudanças ocorridas e o pushdeve funcionar.

Certifique-se de sempre fazer todos os commits antes de enviar para o repositório remoto. Esta, é uma boa prática no uso do git.

Outra situação que pode estar acontecendo é que a referencia para o seu repositório local não está funcionando. Nesse caso, use o código a seguir e certifique-se que a referência para o seu repositório remoto está correta.

git show-ref

Caso a referência esteja, de fato, incorreta, será necessário declarar novamente o repositório remoto:

git remote add <nome do novo repositório> <referência do novo repositório>

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software