Olá pessoal.
Já tentei rodar com o node 14, 16 e o 18
Quando rodo o comando npx react-native run-android, está me retornando o erro abaixo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal.
Já tentei rodar com o node 14, 16 e o 18
Quando rodo o comando npx react-native run-android, está me retornando o erro abaixo:
Alguém consegue me ajudar?
Olá Rodrigo!
O erro "Failed to launch emulator" geralmente ocorre quando o emulador não está sendo iniciado corretamente. Existem algumas possíveis soluções para esse problema:
Verifique se o emulador está configurado corretamente: Certifique-se de que você tenha um emulador instalado e configurado corretamente em sua máquina. Você pode verificar isso abrindo o Android Studio e iniciando o emulador manualmente para garantir que ele esteja funcionando corretamente.
Verifique as variáveis de ambiente: Verifique se as variáveis de ambiente do Android estão configuradas corretamente em seu sistema operacional. Isso inclui a variável ANDROID_HOME apontando para o diretório de instalação do SDK do Android e a variável PATH incluindo o caminho para as ferramentas do SDK do Android.
Reinicie o emulador: Tente reiniciar o emulador e executar o comando npx react-native run-android novamente. Às vezes, reiniciar o emulador resolve problemas de inicialização.
Verifique as permissões: Verifique se você tem as permissões corretas para executar o emulador e o comando npx react-native run-android. Dependendo do sistema operacional, você pode precisar executar o comando com privilégios de administrador ou conceder permissões especiais ao emulador.
Essas são algumas possíveis soluções para o erro "Failed to launch emulator". Experimente essas sugestões e veja se alguma delas resolve o problema. Se nenhuma delas funcionar, pode ser necessário fornecer mais informações ou detalhes sobre o ambiente em que você está executando o React Native.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Rodrigo!
Você seguiu todos os passos deste artigo? Link
Pode fazer os passos do outro Matheus primeiro e depois seguir com a minha solução.
Se sim, tente subir o emulador pelo Android Studio e depois subir o projeto com npm start. Quando os dois tiverem no ar (emulador e projeto), tente rodar o comando npx react-native run-android de novo.
Esse seu erro é bem bizarro porque parece que você tem 2 dispositivos criados, um válido e um inválido, e o RN não sabe em qual dos dois subir. Na mensagem está falando para subir o emulador manualmente primeiro, então acho que essa seria a primeira tentativa. Caso não dê certo, confira os dispositivos que você tem na máquina e depois delete todos e crie apenas um.
Espero ter ajudado!