3
respostas

error Failed to launch emulator

Olá pessoal.

Já tentei rodar com o node 14, 16 e o 18

Quando rodo o comando npx react-native run-android, está me retornando o erro abaixo:

error Failed to launch emulator

3 respostas

Alguém consegue me ajudar?

Olá Rodrigo!

O erro "Failed to launch emulator" geralmente ocorre quando o emulador não está sendo iniciado corretamente. Existem algumas possíveis soluções para esse problema:

  1. Verifique se o emulador está configurado corretamente: Certifique-se de que você tenha um emulador instalado e configurado corretamente em sua máquina. Você pode verificar isso abrindo o Android Studio e iniciando o emulador manualmente para garantir que ele esteja funcionando corretamente.

  2. Verifique as variáveis de ambiente: Verifique se as variáveis de ambiente do Android estão configuradas corretamente em seu sistema operacional. Isso inclui a variável ANDROID_HOME apontando para o diretório de instalação do SDK do Android e a variável PATH incluindo o caminho para as ferramentas do SDK do Android.

  3. Reinicie o emulador: Tente reiniciar o emulador e executar o comando npx react-native run-android novamente. Às vezes, reiniciar o emulador resolve problemas de inicialização.

  4. Verifique as permissões: Verifique se você tem as permissões corretas para executar o emulador e o comando npx react-native run-android. Dependendo do sistema operacional, você pode precisar executar o comando com privilégios de administrador ou conceder permissões especiais ao emulador.

Essas são algumas possíveis soluções para o erro "Failed to launch emulator". Experimente essas sugestões e veja se alguma delas resolve o problema. Se nenhuma delas funcionar, pode ser necessário fornecer mais informações ou detalhes sobre o ambiente em que você está executando o React Native.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Rodrigo!

Você seguiu todos os passos deste artigo? Link

Pode fazer os passos do outro Matheus primeiro e depois seguir com a minha solução.

Se sim, tente subir o emulador pelo Android Studio e depois subir o projeto com npm start. Quando os dois tiverem no ar (emulador e projeto), tente rodar o comando npx react-native run-android de novo.

Esse seu erro é bem bizarro porque parece que você tem 2 dispositivos criados, um válido e um inválido, e o RN não sabe em qual dos dois subir. Na mensagem está falando para subir o emulador manualmente primeiro, então acho que essa seria a primeira tentativa. Caso não dê certo, confira os dispositivos que você tem na máquina e depois delete todos e crie apenas um.

Espero ter ajudado!