2
respostas

Error [ERR_REQUIRE_ESM]: require() of ES Module

Não sei se alguns alunos terão o mesmo erro, contudo para resolver eu precisei dentro do package.json adicionar o "type": "module" e a importar o chalk dentro do projeto, pois ele não funciona utilizando o require, assim fica aqui também a forma que eu fiz. import chalk from 'chalk';

2 respostas

Olá Rodrigo! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Obrigada por compartilhar a solução para o erro que você encontrou com a nossa comunidade do fórum! É muito útil quando as pessoas compartilham suas experiências e soluções, pois isso pode ajudar outros estudantes que possam enfrentar o mesmo problema.

No caso do erro [ERR_REQUIRE_ESM], ele ocorre quando estamos tentando importar um módulo ES (ECMAScript) em um projeto Node.js que não está configurado para suportar módulos ES. Ao adicionar a linha "type": "module" no nosso package.json, estamos informando ao Node.js que o nosso projeto está usando módulos ES.

Além disso, ao importar o módulo chalk utilizando a sintaxe "import chalk from 'chalk'", estamos utilizando a sintaxe de importação de módulos ES. É importante notar que essa sintaxe só é suportada quando o nosso projeto está configurado para usar módulos ES.

Espero ter ajudado a esclarecer o problema e a solução que você encontrou! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Sem problema Sarah! Agradeço a explicação = )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software