Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Error: EPERM: operation not permitted, mkdir

Eu tenho a versão 12.17 do node instalada:

$ nvm list

12.17.0
12.16.3 (Currently using 64-bit executable)

Mas quando tento utilizar:

$ nvm use 12.17.0
exit status 1: 'C:\Users\Drielison' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

E com o comando npx também da erro:

$ npx create-react-app ceep
Error: EPERM: operation not permitted, mkdir 'C:\Users\Drielison'
comando não existe: create-react-app
5 respostas

Fala ai Drielison, tudo bem? Como você fez a instalação do Node e por onde está executando os comandos? (CMD ou Powersheel)

O primeiro erro parece que no seu terminal está faltando adicionar os binários do Node no PATH da máquina.

Ja no segundo, parece que teu usuário não tem permissão para criar uma nova pasta no caminho onde foi executado o comando npx create-react-app ceep, tente executar o CMD como administrador.

Espero ter ajudado.

Tudo bem Matheus e você? Eu instalei pelo site oficial do Node. No curso anterior eu estava usando o powersheel diretamente no visual studio mas começou a dar uns erros e comecei a utilizar o Git Bash.

Como faço pra adicionar esses binários?

Já como sudo o Git Bash aparece: sudo npx create-react-app ceep bash: sudo: command not found

Vou fazer uns testes aqui. Desde já agradeço!

solução!

Fala Drielison, estou bem também, vamos lá:

Como faço pra adicionar esses binários?

Essa configuração é bem chatinha, tu precisa ir nas variaveis de ambiente da máquina e ver se tem uma chamada PATH que aponta para a pasta do Node, algo assim:

https://stackoverflow.com/questions/27864040/fixing-npm-path-in-windows-8-and-10

Já como sudo o Git Bash aparece: sudo npx create-react-app ceep bash: sudo: command not found

O sudo é um comando exclusivo do Linux, no Windows você precisa clicar com o botão direito no Git bash ou CMD e escolher a opção: "Abrir como administrador" (algo assim).

Espero ter ajudado.

Já ajudou bastante! Muito obrigado!!!

Magina Drielison, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software