10
respostas

ERROR: DEPLOY - ALGUNS SERVIÇOS NÃO SOBEM

Olá, pessoa, tudo bem?

Bom, estou tendo um erro no momento em que dou o comando de deploy no meu cmd. Neste erro tem alguns serviços que não estão conseguindo ficar no estado de READY e sim em SHUTDOWN, já fiz algumas pesquisas para saber como posso alterar este estado mas não consigo, será que alguém poderia me ajudar?

Mandei as informações via gist, pelo fato do forúm não aceitar mais de "x" caracteres, nele está o "log" dos resultados que obtive:

GIST: RESULTADO CMD

10 respostas

Olá Thiago, tudo bem? Nesse caso, só deu esse problema no serviço vote_db e no serviço vote_worker foi isso? Os outros funcionaram normal? Você já tentou reiniciar tudo, as máquinas e tudo?

Olá, Jonilson, tudo ótimo. Cara, eu já dei o removi a stack 3 vezes e não obtive nenhum resultado diferente desse, sempre o vote_db e o vote_worker ficam nesse estado. Os outros funcionam normalmente. Eu não reiniciei tudo, eu acabei o usando o rollback para ver se poderia me retornar algo diferente no estado dessas services, mas não obtivie êxito algum.

Opa Thiago, de boa?

Dá uma docker image ls nos nós alocados para a execução da tarefa e confere se a imagem foi baixada sem nenhum problema.

Ai está o resultado com as images:

REPOSITORY                              TAG                 IMAGE ID            CREATED             SIZE
redis                                   alpine              5c5637d8a823        3 weeks ago         29.8MB
alpine                                  <none>              a187dde48cd2        3 weeks ago         5.6MB
postgres                                <none>              ed5a45034282        2 months ago        251MB
aluracursos/barbearia                   <none>              acd0cfd82592        6 months ago        156MB
dockersamples/visualizer                <none>              8dbf7c60cf88        2 years ago         148MB
dockersamples/examplevotingapp_result   <none>              e10df791f13c        3 years ago         227MB
dockersamples/examplevotingapp_vote     <none>              f6e8af4562c1        3 years ago         83.6MB

Em uma das linhas do seu gist, ele parece ter iniciado a tarefa para o serviço vote_db:

ID                  NAME                IMAGE               NODE                DESIRED STATE       CURRENT STATE           ERROR                       PORTS

uvrlqnjbbbx9        vote_db.1           postgres:9.4        vm2                 Ready               Ready 2 seconds ago                                 

Um ponto estranho é que não apareceu a imagem dockersamples/examplevotingapp_worker. Tenta baixar ela manualmente através do comando docker image pull dockersamples/examplevotingapp_worker e diz pra gente o resultado.

Cara em um momento obtive esse resultado:

ID                  NAME                MODE                REPLICAS            IMAGE                                          PORTS
qugohkmgu9e5        vote_db             replicated          0/1                 postgres:9.4                                   
4lsqek0a4l1r        vote_redis          replicated          1/1                 redis:alpine                                   
6e0vk1bs1mku        vote_result         replicated          1/1                 dockersamples/examplevotingapp_result:before   *:5001->80/tcp
ob56gqjfg9lp        vote_visualizer     replicated          1/1                 dockersamples/visualizer:stable                *:8080->8080/tcp
trs8ini1o0nw        vote_vote           replicated          2/2                 dockersamples/examplevotingapp_vote:before     *:5000->80/tcp
p5es39hxj06b        vote_worker         replicated          1/1                 dockersamples/examplevotingapp_worker:latest   

E no outro resultado tive esse, e outros comandos docker service ls foram os mesmos resultados:

ID                  NAME                MODE                REPLICAS            IMAGE                                          PORTS
qugohkmgu9e5        vote_db             replicated          0/1                 postgres:9.4                                   
4lsqek0a4l1r        vote_redis          replicated          1/1                 redis:alpine                                   
6e0vk1bs1mku        vote_result         replicated          1/1                 dockersamples/examplevotingapp_result:before   *:5001->80/tcp
ob56gqjfg9lp        vote_visualizer     replicated          1/1                 dockersamples/visualizer:stable                *:8080->8080/tcp
trs8ini1o0nw        vote_vote           replicated          2/2                 dockersamples/examplevotingapp_vote:before     *:5000->80/tcp
p5es39hxj06b        vote_worker         replicated          0/1                 dockersamples/examplevotingapp_worker:latest   

Aqui está o meu docker image ls:

REPOSITORY                              TAG                 IMAGE ID            CREATED             SIZE
redis                                   alpine              5c5637d8a823        3 weeks ago         29.8MB
alpine                                  <none>              a187dde48cd2        3 weeks ago         5.6MB
postgres                                <none>              ed5a45034282        2 months ago        251MB
aluracursos/barbearia                   <none>              acd0cfd82592        6 months ago        156MB
dockersamples/visualizer                <none>              8dbf7c60cf88        2 years ago         148MB
dockersamples/examplevotingapp_worker   latest              2b1e6048c539        3 years ago         962MB
dockersamples/examplevotingapp_result   <none>              e10df791f13c        3 years ago         227MB
dockersamples/examplevotingapp_vote     <none>              f6e8af4562c1        3 years ago         83.6MB

Por um momento seu vote_db funcionou e depois parou de funcionar? É isso?

O seu vote_worker depois do estado Assigned less than a second ago falha?

Faz o seguinte também:

Além de executar o comando docker image pull dockersamples/examplevotingapp_worker, execute o comando docker image pull postgres:9.4.

Não consigo explicar direito o porque da forma informada no vídeo acontecia o mesmo comigo.

Porem achei o código que se usa no repositório do dockersamples do github e consegui

Segue link https://github.com/dockersamples/example-voting-app/blob/master/docker-stack.yml

Mas agora por algum motivo as votações não são contabilizadas mas deve ser algo da imagem da aplicação e não do swarm

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software