Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Error creating bean with tokenService

Boa tarde prof. Rodrigo e demais...tudo bem ?

Conforme imagem abaixo, estou com esse problema, a variável no application.properties está correta, mas a aplicação não está subindo. E como já dito anteriormente, estou fazendo outro projeto paralelo com a mesma lógica, e subiu normalmente.

Podem me ajudar por favor, já reinstalei o mavem, reiniciei o eclipse e nada.

meu arquivo application.properties. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeerro no console: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMinha classe TokenService Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMinha classe AutenticacaoController Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agradeço desde já.

4 respostas

Oi Rogerio,

No seu application.properties as propriedades forum.jwt.secret e forum.jwt.expiration estao marcadas com warning em amarelo.

Quando voce passa ou mouse em cima aparece alguma mensagem indicando o problema?

Boa noite prof. Rodrigo, ...quando eu posiciono o cursor sobre o warning apresenta a seguinte imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

na Segunda vez que eu posiciono o cursor sobre o warning, ele sugere o seguinte: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu cliquei, criou a pasta META-INF, com o seguinte arquivo json dentro, conforme abaixo:

Mas tem algo interessante que notei, o erro no console do eclipe, é somente no forum.jwt.expiration=86400000

Entendi.

Talvez seja porque na sua propriedade forum.jwt.secret tenha caracteres especiais.

Faz um teste, altere para:

forum.jwt.secret=teste123456
forum.jwt.expiration=86400000

E veja se o problema resolve.

solução!

Rodrigo, pesquisando mais a fundo, encontrei uma resposta sua em 18/12/2020, conforme imagem abaixo...

Conforme a imagem acima, eu fiz a mesma coisa, conferi o UTF-8 e realmente estava desconfigurado, e segui a sugestão do colega acima, onde eu apaguei o application-test.properties e configurei para UTF-8. O erro sumiu, a aplicação subiu e gerou o token no insomnia conforme sua aula.

Obrigado pelo retorno.