Quando dou o comando javac aparece essa mensagem, mesmo eu tendo seguido todos os passos do professor
Quando dou o comando javac aparece essa mensagem, mesmo eu tendo seguido todos os passos do professor
Oie Jhonatan, tudo bem contigo?
Acredito que seu problema esteja nas variáveis de ambiente, no momento de adicionar um novo endereço no "path", acredito que você tenha colocado errado o da JDK. O caminho certo seria o direcionando para a pasta bin e não para o arquivo "jvm.cfg".
Endereço correto:
C:\Program Files\Java\jdk16.0.1\bin
Altere o caminho na varíavel "Path" lá nas variáveis de ambiente:
Espero que agora funcione! Qualquer coisa estou a disposição :)
Bons estudos!
Mas eu coloquei na variável ambiente em path o código - C:\Program Files\Java\jdk-16.0.1\bin - e mesmo assim não funciona, espero que não seja a versão do jdk que está causando esse problema, pois não consegui baixar a versão 8 que nem a do professor
Já vi algo do tipo acontecer em várias instalações/desinstalação de JDK. Tenta subir a variável de ambiente pro topo da lista, pode ser que esteja pegando arquivo de instalação antigo que ficou como lixo.
O que o Rodrigo disse as vezes acontece mesmo, para aumentar a prioridade do endereço da jdk basta clicar no botão "Mover para cima" e deixar ele no topo.
E quanto ao Java 8, você consegue fazer o download dele por aqui. O único problema é que você vai precisar criar uma conta na Oracle para ter acesso ao download. Eu recomendo fortemente que você baixe o Java 8, assim você vai evitar possíveis futuros problemas relacionados a isso.
Tente fazer isso! Aguardo um retorno :)
Muito obrigado por tentarem me ajudar, eu baixei o jdk 8 no site openlogic e deu certo, agora está igual a do professor