Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Error: could not open `C:\Program Files\Java\jdk-16.0.1\lib\jvm.cfg'

Quando dou o comando javac aparece essa mensagem, mesmo eu tendo seguido todos os passos do professor

5 respostas

Oie Jhonatan, tudo bem contigo?

Acredito que seu problema esteja nas variáveis de ambiente, no momento de adicionar um novo endereço no "path", acredito que você tenha colocado errado o da JDK. O caminho certo seria o direcionando para a pasta bin e não para o arquivo "jvm.cfg".

Endereço correto:

C:\Program Files\Java\jdk16.0.1\bin

Altere o caminho na varíavel "Path" lá nas variáveis de ambiente:

Foto mostrando o caminho a ser alterado nas variávesi de ambiente

Espero que agora funcione! Qualquer coisa estou a disposição :)

Bons estudos!

Mas eu coloquei na variável ambiente em path o código - C:\Program Files\Java\jdk-16.0.1\bin - e mesmo assim não funciona, espero que não seja a versão do jdk que está causando esse problema, pois não consegui baixar a versão 8 que nem a do professor

Já vi algo do tipo acontecer em várias instalações/desinstalação de JDK. Tenta subir a variável de ambiente pro topo da lista, pode ser que esteja pegando arquivo de instalação antigo que ficou como lixo.

O que o Rodrigo disse as vezes acontece mesmo, para aumentar a prioridade do endereço da jdk basta clicar no botão "Mover para cima" e deixar ele no topo.

E quanto ao Java 8, você consegue fazer o download dele por aqui. O único problema é que você vai precisar criar uma conta na Oracle para ter acesso ao download. Eu recomendo fortemente que você baixe o Java 8, assim você vai evitar possíveis futuros problemas relacionados a isso.

Tente fazer isso! Aguardo um retorno :)

solução!

Muito obrigado por tentarem me ajudar, eu baixei o jdk 8 no site openlogic e deu certo, agora está igual a do professor