Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Error Code: 1054. Unknown column 'PRODUTO' in field list

Meu comando está assim

USE sucos;

INSERT INTO tbproduto (
    PRODUTO, NOME, EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR,
    PRECO_LISTA) VALUES (
    '1040107', 'Light - 350 ml - Melancia',
    'Lata', '350 ml', 'Melancia', 4.56);

O que fiz de errado pelo amor de Deus?! Ps. ja verifiquei e minha tabela está igual a do professor no schema

4 respostas

Olá Matheus, tudo bem?

O erro retornado informa que a coluna PRODUTO, não existe na sua tabela tbproduto, então Matheus você poderia verificar como está armazenado este campo na sua tabela? Você pode realizar uma consulta como um SELECT * FROM tbproduto e em seguida tirar um print da sua tela, upar no Imgur e disponibilizar o link aqui ? Assim poderei entender melhor o que está acontecendo no seu ambiente .

Aguardo o seu retorno Matheus!

Oi Danielle,

Então, eu pus crases em PRODUTO ai deu certo!

O problema foi resolvido, mas pra ser honesto o aprendizado não foi completo porque eu não entendi o porque dessas crases em PRODUTO e nas outras colunas rodou de boa sem crase.

Contudo, muito obrigado por responder!

Isso é muito estranho Matheus, já que normalmente é necessário utilizar crases quando utilizamos palavras reservadas do MySQL, ou seja, palavras que já são utilizadas pelo MySQL para alguma função. Como por exemplo, as palavras INSERT, DELETE, CREATE, ALTER, os nomes dos tipos de dados, como INTEGER, FLOAT, DOUBLE, todas elas são palavras reservadas e que não devem ser utilizadas em nomes de campos ou tabelas , por exemplo.

Mas neste seu caso foi bem estranho, pois creio que a palavra PRODUTO, não seja uma palavra reservada do MySQL.

Espero ter ajudado Matheus e bons estudos!

solução!

Oi Danielle, tudo certo?

Mana do céu, descobrir o enrosco kk, o nome da minha coluna estava com um espaço assim PRODUTO aí alterei e tirei esse espaço. Quando eu clicava no nome da coluna no schema ele aparecia ja com as crases do jeito que estava escrito automaticamente e eu não tinha percebido que tinha um espaço, mas deu tudo certo.

Brigado pela força e pela explicação do pq usar as crases, bjo