Olá pessoal!
Estou com problema na parte de criação de tabelas. Segui conforme a aula, porem quando vou dar o select para buscar a tabela tb_olist_pagamentos esta apresentando erro. conforme abaixo. Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal!
Estou com problema na parte de criação de tabelas. Segui conforme a aula, porem quando vou dar o select para buscar a tabela tb_olist_pagamentos esta apresentando erro. conforme abaixo. Podem me ajudar?
Olá, Felipe, como vai? Espero que esteja tudo bem.
O erro "No database selected" (Nenhum banco de dados selecionado) é um aviso de que você está tentando executar uma consulta ou operação no banco de dados sem ter escolhido previamente um banco de trabalho.
Para realizar a consulta relacionada a um banco de dados específico, você deve selecionar o banco ao clicar duas vezes sobre ele. Ao selecionar o banco de dados, ele ficará em negrito. Como mostra a imagem abaixo:
Portanto, você deverá dar um duplo clique sobre o banco e só depois executar a consulta.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Ola!
Mesmo realizando esses passos, o erro persiste. Veja abaixo, fiz exatamente o que foi pedido:
Oi Felipe
Certo! Note que agora surgiu uma nova mensagem de erro : 'Error code: 1146. Table 'powerquery.tb_olist_pagamentos' doesn't exist. Esse erro indica que a tabela tb_olist_pagamentos não existe no banco de dados.
Você criou a tabela powerquery, é necessário também povoá-la.
SELECT * FROM tb_olist_pagamentos;
Espero que isso ajude a solucionar o problema.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Ola Monalisa,
Agora deu certo. Obrigado pelas orientações! :)
Estava com o mesmo problema, deu certo aqui, tambem. O que ocorreu é que no passo-a-passo do curso não citava que precisava selecionar todo o codigo do arquivo dump para depois executar. Por isso estava ocorrendo o erro.
Obrigada Monalisa.