Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Error: Cannot find module

Crio a pasta teste-node, entro dentro dela, crio o arquivo produtos.js em seguida executo o comando: node produtos.js, e me retorna este erro:

module.js:549 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\JuninhoHome\teste-node\produtos.js' at Function.Module._resolveFilename (module.js:547:15) at Function.Module._load (module.js:474:25) at Function.Module.runMain (module.js:693:10) at startup (bootstrap_node.js:188:16) at bootstrap_node.js:609:3

minha pasta projeto com a pasta teste-node está dentro da minha area de trabalho, devo colocar em uma pasta especifica?

estou colocando exatamente este comando : C:\Users\JuninhoHome\teste-node> node produtos.js

minha versao do node é : C:\Users\JuninhoHome\teste-node>node -v v8.11.1

e npm: C:\Users\JuninhoHome\teste-node>npm -v 5.6.0

9 respostas

Boa tarde Kadu,

Primeiro verifique se você está na pasta correta. No terminal digite "ls", ele tem de devolver o arquivo produtos.js.

$ ls
produtos.js

Depois rode:

node produtos.js

ou apenas:

node produtos

Se o erro persistir poste o código do produtos.js.

Abraços

Oi Kadu, como está o seu produtos.js? Mostra o código aqui pra gente?

o codigo do produtos.js esta assim: console.log("listagem de produtos");

e digito ls no terminal e tenho essa resposta: 'ls' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Você deve estar no windows, usa o comando "dir".

tenho este retorno amigo:

O volume na unidade C não tem nome. O Número de Série do Volume é F443-C859

Pasta de C:\Users\Juninho\projetos

03/05/2018 19:30

. 03/05/2018 19:30 .. 0 arquivo(s) 0 bytes 2 pasta(s) 28.663.349.248 bytes disponíveis

E sim estou no windows

solução!

Ao que parece você não está na pasta correta, o resultado do dir deveria retornar o produtos.js. Dê uma olhada nesse artigo e depois navegue até a pasta onde se encontra o arquivo. Depois teste o comando "node produtos.js"

Ufa, consegui. faltava eu entrar na pasta desktop onde se encontrava a pasta projetos e la está o produtos.js ...

Muito obrigado.

Puxa Kadu, parece que eu dormi no ponto, mas que bom que encontrou a solução! Bons estudos!

Só uma dica, quando tiver problemas, informa no tópico pelo menos o básico das coisas que você está usando... Tipo, estou usando o node, versão 8 no windows 10...

Assim as vezes a gente já sabe o problema de cara e te ajuda mais rapidamente. Tá bom?