1
resposta

Error ao usar o azure cosmos para adicionar artigos

Olá, quando tentei adicionar artigos obtive um erro do path do mongo shell, entrei no settings.json e tentei alterar para "mongo.shell.path": "/usr/bin/". Mas recebo o erro:

Executing all commands in scrapbook
Starting executable: "/usr/bin/mongo" --quiet mongodb://127.0.0.1:27017/Alura
Error running process: Could not find /usr/bin/mongo
Error running process: The process exited with code -2.
5:38:49 PM: Error: db.autores.update at 1:1: Could not find /usr/bin/mongo
The output window may contain additional information.

Ele está procurando pelo arquivo /usr/bin/mongo mas no meu computador eu só tenho /usr/bin/mongd

1 resposta

Olá, Gabriella, tudo bem?

Nesta atualização do curso MongoDB: modelagem de dados, não utilizamos a extensão Azure Cosmos, e sim, a extensão MongoDB for VS Code:

print da tela do visual studio code, onde as informações da extensão MongoDB for VS Code, está disponivel na tela

  • Você poderia informar, se está estudando MongoDB com este curso?

A partir da versão 4 do MongoDB, o MongoDB Shell não é mais instalado por padrão junto com o servidor. Então, para realizar consultas também pela linha de comando, seria necessário realizar a instalação dessa ferramenta.

  • Você poderia informar qual versão está utilizando?

No curso MongoDB: conhecendo um banco de dados NoSQL, na aula 02 Banco de dados e coleções, disponibilizei na atividade Preparando o ambiente: realizando instalações , um passo a passo de instalação do MongoDB, Shell e Compass.

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software