1
resposta

error ao conectar todas as pastas.

estou tendo o erro abaixo alguem pode me ajudar.

Failed to save modifications to the server. Error returned: 'Erro do OLE DB ou do ODBC : [DataSource.NotFound] Excel Workbook: O provedor 'Microsoft.ACE.OLEDB.12.0' não está registrado na máquina local. A versão de 64 bits do provedor OLEDB do Mecanismo de Banco de Dados do Access pode ser necessária para ler 'Clientes.txt'. Para baixar o software cliente, viste o seguinte site: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=285987.. '.

1 resposta

Oii Levi, tudo bem?

Esse erro é bem típico da Microsoft e acaba resultando em não conseguir ler arquivos txt e csv. Isso é fácil de ser resolvido.

Você precisa fazer o download e instalar o Acess Database Engine. Tem dois arquivos para download, um 32 bits e 64 bits. Eu sugiro que instale o que é compatível com seus aplicativos do Office/Microsoft, se não é retonardo um erro de instalação.

Exemplo: se você tem produtos do Office instalado e é 32bits, instale o de 32bits.

Após instalação, provavelmente o erro será resolvido. Me avise qualquer coisa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software