Oii, Bianca, tudo bem?
O erro 503 indica que o servidor está temporariamente indisponível. Esse problema pode estar relacionado a várias causas, mas a mensagem de erro no terminal sugere que o Kibana não conseguiu se conectar ao Elasticsearch.
Como há várias causas, vou deixar algumas sugestões abaixo, já que nesse contexto é um pouco difícil recomendar algo cirúrgico. São elas:
Verificar o status dos containers: no terminal, você pode usar o comando docker ps
para verificar se os containers do Elasticsearch e do Kibana estão em execução. Ambos precisam estar ativos.
Reiniciar os containers: às vezes, reiniciar os containers pode resolver problemas temporários de conexão. Execute:
docker-compose down
docker-compose up
Isso irá parar e reiniciar os containers do Elasticsearch e do Kibana.
- Verificar as configurações de rede: é importante verificar se o Kibana está configurado para se conectar ao Elasticsearch. No arquivo
docker-compose.yml
, verifique se o Kibana está apontando para o host correto do Elasticsearch. Deve haver uma configuração semelhante a esta:
environment:
ELASTICSEARCH_HOSTS: http://elasticsearch:9200
- Licença do Elasticsearch: a mensagem de erro
[plugins.licensing] License information could not be obtained from Elasticsearch
sugere que pode haver um problema com a licença do Elasticsearch. É importante olhar se a licença está configurada direitinho e se não há problemas de conectividade ou autenticação.
Se outra dúvida surgir, estamos aqui.
Abraços e bons estudos!
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