3
respostas

Error 404 com o Servlet

Pessoa estou com esse problema. Não consigo ver o conteúdo do meu servlet que eu criei!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Jasson! Tudo bem?

Poderia testar chamar no navedagor apenas: localhost:8087/oi?

Testa e me avisa se deu certo?

Te aguardo! 😄

Muito obrigado pela sua atenção Guilherme! Esta dando esse erro 404

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Jasson!

Me confirma se você adicionou o projeto ao Tomcat?

Talvez outro projeto esteja rodando nele... podemos verificar isso dessa forma:

• Na visualização de servidores do Eclipse, podemos encontrar o Tomcat:

Visualização dos servidores no projeto Java Web na IDE Eclipse

• Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o Tomcat, temos uma lista de opções. Clicamos então em "Add and Remove"

Ao clicar com o botão direito sobre o servidor é exibida uma lista de opções, dentre as quais temos a quarta de baixo para cima destacada em vermelho. Essa opção permite adicionar ou remover projetos ao servidor Tomcat.

• É exibida então uma nova janela onde podemos selecionar os projetos que estão ou não configurados para rodar no servidor. Se o projeto que você está tentando rodar estiver no lado esquerdo significa que ele não está configurado no servidor. Então poderá selecionar o projeto e clicar em "Add". Isso fará com que o projeto seja configurado ao Tomcat.

Após clicar na opção da tela anterior, é exibida uma nova janela onde podemos adicionar e remover os projetos do servidor.

Basta então clicar em "Finish", e executar o servidor novamente.

Se não for o caso, talvez seja necessário que eu tenha acesso ao projeto para conseguir examinar com mais detalhes o que está ocorrendo.

Também criei um projeto web para testar, e realmente a forma como você chamou a URL na primeira imagem que me mandou aqui, deveria funcionar... por meio da URL localhost:8087/gerenciador/oi, pois de fato o Tomcat por padrão procura o nome do projeto seguido pela URL que definimos.

Se for necessário, poderia fazer o upload do projeto para uma pasta no Google Drive, ou mesmo criar um repositório no GitHub e me enviar para ter acesso aos arquivos do projeto?

Te aguardo! 😄