Boa tarde! Estou tentando executar o arquivo, mas está dando esse erro. Alguém poderia me ajudar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Estou tentando executar o arquivo, mas está dando esse erro. Alguém poderia me ajudar ?
Olá, Eduardo! Pelo que posso ver na imagem que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema relacionado à configuração do ambiente de desenvolvimento Android no seu projeto React Native. O erro indica que o local do SDK do Android não foi encontrado. Vamos tentar resolver isso juntos!
O erro específico é: "SDK location not found. Define location with an ANDROID_SDK_ROOT environment variable or by setting the sdk.dir path in your project's local properties file at 'C:\Users...\local.properties'."
Aqui estão os passos que você pode seguir para tentar corrigir o problema:
Definir a variável de ambiente ANDROID_SDK_ROOT: Verifique se a variável de ambiente ANDROID_SDK_ROOT está definida corretamente no seu sistema. Você pode fazer isso através do prompt de comando com o comando echo %ANDROID_SDK_ROOT%. Se não retornar o caminho do SDK, você precisará definir essa variável de ambiente apontando para o local onde o SDK do Android está instalado no seu computador.
Criar ou atualizar o arquivo local.properties: No diretório do seu projeto React Native, crie ou edite o arquivo local.properties (se não existir, crie um novo) e defina o caminho do SDK do Android da seguinte forma:
sdk.dir=C\:\\caminho\\para\\o\\sdk\\do\\android
Substitua C\:\\caminho\\para\\o\\sdk\\do\\android pelo caminho real onde o SDK está instalado no seu computador.
Verificar o Emulador: O log também menciona que nenhum emulador foi encontrado. Certifique-se de que você tem um emulador configurado e funcionando corretamente através do Android Studio ou da linha de comando.
Reiniciar o servidor do Metro: Às vezes, problemas de compilação podem ser resolvidos reiniciando o servidor do Metro. Você pode fazer isso fechando o terminal onde o servidor está rodando e iniciando-o novamente com o comando npx react-native start.
Executar o projeto novamente: Após realizar as correções acima, tente executar o projeto novamente com o comando npx react-native run-android.
Lembre-se de que essas são sugestões baseadas nas informações fornecidas pelo log de erro e podem não ser uma solução definitiva, caso haja outros problemas não visíveis na imagem. Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Qualquer coisa manda aqui. Bons estudos!