Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1:3306' (10061)

Olá pessoal! Estou com um problema ao executar o comando mysql -u root -h 127.0.0.1 -p no terminal. Após completar a autenticação da senha como mostrado na aula ele retorna o seguinte erro : "ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1:3306' (10061)". Como posso resolver?

9 respostas

Boa noite, tudo bem?

Qual sistema operacional você está utilizando??

Ve se o servico do teu MYSQL ta rodando:

Abre o gerenciador de tarefas Na aba servico Procura mysql80 Botao direito Start ou inicializar

Olá! Estou usando o Windows 10 e e o mysql80 está em execução na aba serviços do gerenciador de tarefas. Já tentei reiniciar a execução mas não deu certo. Existe mais alguma coisa que possa estar causando este problema?

tenta sem o -h, da so um "mysql -u root -p" Depois que voce der enter dai digita a senha do seu user

Outra coisa, la nos servicos, tem a porta que o MYSQL ta rodando, qual porta que esta la ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O console retorna o mesmo erro.

no stackoverflow dizem que esse comando resolve o problema:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin\mysqld" --install

So corrige o caminho para o existente no seu pc

e depois para o servico e inicializa ele denovo

Testei aqui, não funcionou. Existe mais algo que possa ser feito? Está atrapalhando meu progresso no curso.

Julio, talvez o melhor mesmo seja continuar pelo MYSQL Workbench, instala ele e da uma mechida que vc pega rapido!

Eu acho que seu problema tem algo a ver com o firewall do windows. Eu tentaria desativar o firewall, só pra testar.

solução!

Olá Júlio, tudo bem? Se você está seguindo a ordem da formação NodeJS, talvez a porta em que você usou na instalação do MYSQL foi a 3307, conforme foi feito no curso anterior.

Espero ter ajudado. ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software