Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ERROR 1273 na importação dos arquivos

Recebi a mensagem de erro: ERROR 1273 (HY000) at line 25: Unknown collation: 'utf8mb4_0900_ai_ci', nos 5 arquivos durante a importação.

Abri os arquivos e apaguei a especificação COLLATE=utf8mb4_0900_ai_ci das tabelas e deu certo.

Alguém sabe por que isso aconteceu?

3 respostas

Olá Raissa, tudo bem?

Que legal que conseguiu resolver o seu problema! Então, aparentemente o seu MySQL não suporta mais o conjunto de caracteres utf8mb4_0900_ai_ci que estava configurado nos arquivos disponibilizados para a importação, como você removeu essa informação a importação foi realizada sem problemas, outra forma que poderia ser feito para corrigir o problema, era substituir utf8mb4_0900_ai_ci por utf8_general_ci em todos os arquivos de importação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Dani, tudo sim e contigo?

Para que serve esse conjunto de caracteres utf8mb4_0900_ai_ci ou utf8_general_ci na inserção da tabela quando já defini o conjunto de caracteres utf8 nas especificações do db?

solução!

É uma forma de garantir Raissa, que as informações que estão sendo inseridas no banco de dados, realmente estão no padrão de conjunto de caracteres do utf8.

Espero ter esclarecido a sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software