Como faço pra resolver ERROR 1064. Sql sintaxe nao corresponde a versao mysql server
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço pra resolver ERROR 1064. Sql sintaxe nao corresponde a versao mysql server
Olá, por favor poste o código que você digitou no seu terminal. Utilize o botão <> INSERIR CÓDIGO do topo da caixa de texto para tal.
Ola Luralf
esse erro acontece com algumas pessoas aqui quando vão tentar importar o arquivo. Não sei a razão desse problema, pode ser até a versão do seu MySQL mas enfim, para contornar esse problema e importar os dados, você precisa primeira logar no MySQL
mysql -u root -p
usar a base de dados
mysql> use controle_compras;
depois utilize o seguinte comando
mysql> source cap2.sql;
Não esqueça, esse mysql> é o prompt, não precisa digitar, ok?
Tive o mesmo erro e as instruções deram certinho. Obrigada!
eu tive este mesmo erro, só consegui resolver quando abri o arquivo no visual code e me deparei com um conteúdo que não tinha nada haver com o exercícios , eu não tenho a minima ideia de como o conteúdo do arquivo foi trocado pois eu baixei direto no link do exercício, eu baixei cap2.sql novamente e verifiquei o conteúdo que desta vez estava correto e consegui fazer o dump. segue abaixo o cabeçalho de como meu arquivo estava quando obtinha erros.
mysql Ver 14.14 Distrib 5.7.20, for Win64 (x86_64)
Copyright (c) 2000, 2017, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.
Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its
affiliates. Other names may be trademarks of their respective
owners.
Usage: mysql [OPTIONS] [database]
-?, --help Display this help and exit.
-I, --help Synonym for -?
--auto-rehash Enable automatic rehashing. One doesn't need to use
'rehash' to get table and field completion, but startup
and reconnecting may take a longer time. Disable with
--disable-auto-rehash.
(Defaults to on; use --skip-auto-rehash to disable.)
-A, --no-auto-rehash
No automatic rehashing. One has to use 'rehash' to get
table and field completion. This gives a quicker start of
mysql and disables rehashing on reconnect.
--auto-vertical-output
//mais linhas...