Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

ERROR 1054 (42S22) at line 1: Unknown column 'observacoes' in 'field list'

Quando tento importar o cap2.sql, dá o erro

ERROR 1054 (42S22) at line 1: Unknown column 'observacoes' in 'field list'

O que devo fazer?

10 respostas

Mostra o código da query.

Aparentemente uma coluna inexistente (observacoes) está sendo usada, mas ela não existe.

Digitei isso para importar o arquivo:

C:\Users\EDUARDO>cd C:\Users\EDUARDO\Desktop\Pastas\Estudando Programação\Alura\MySQL\MySQL 1 Iniciando suas consultas\Arquivos para importar

C:\Users\EDUARDO\Desktop\Pastas\Estudando Programação\Alura\MySQL\MySQL 1 Iniciando suas consultas\Arquivos para importar>mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql
Enter password: ****
ERROR 1054 (42S22) at line 1: Unknown column 'observacoes' in 'field list'

Mas qual o conteúdo do arquivo, Eduardo? Preciso ver o código SQL para poder depurá-lo.

:-)

Eu digitei exatamente como foi mandado na aula. Como eu acesso o arquivo para te enviar?

Eu não sei qual é a aula. Não fiz esse curso. rsrsrs

Você tem o arquivo no seu computador?

Se sim, faz upload dele para algum serviço (como MEGA) e envia o link aqui.

;-)

Eu não faço idéia onde foi parar esse arquivo, eu só mandei criar o banco de dados controle_compras, criei a tabela e não consegui fazer mais nada kkkk. Tem como eu apagar o banco de dados pelo console e refazer a aula de novo? Obrigado por ajudar kkkk

solução!

Tem como apagar sim. rsrsrs

Para apagar uma tabela, primeiro acesse o mysql com o seguinte comando:

mysql -u usuario

Por padrão, o usuário é root, e sem senha. Após entrar no mysql, selecione o banco de dados que foi criado no curso com

USE nome_do_banco

Isso selecionará o banco desejado. Agora, para apagar a tabela, digite:

DROP TABLE nome_da_tabela

Espero ter ajudado!

OBRIGADO, você salvou minha vida!!!!!

Rapaz, eu tava tentando apagar pelo prompt de comando do Windows e não ia de jeito nenhum, iniciei o curso de Prompt de Comando aqui do Alura, aí "rushei" ele e fiz o que você mandou pel Cmder, só aí funcionou!

Que bom que ajudei, Eduardo. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software