Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

ERROR 1054 (42S22) at line 1: Unknown column 'observacoes' in 'field list'

Quando tento importar o cap2.sql, dá o erro

O que devo fazer?

10 respostas

Mostra o código da query.

Aparentemente uma coluna inexistente (observacoes) está sendo usada, mas ela não existe.

Digitei isso para importar o arquivo:

C:\Users\EDUARDO>cd C:\Users\EDUARDO\Desktop\Pastas\Estudando Programação\Alura\MySQL\MySQL 1 Iniciando suas consultas\Arquivos para importar

C:\Users\EDUARDO\Desktop\Pastas\Estudando Programação\Alura\MySQL\MySQL 1 Iniciando suas consultas\Arquivos para importar>mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql
Enter password: ****

Mas qual o conteúdo do arquivo, Eduardo? Preciso ver o código SQL para poder depurá-lo.

:-)

Eu digitei exatamente como foi mandado na aula. Como eu acesso o arquivo para te enviar?

Eu não sei qual é a aula. Não fiz esse curso. rsrsrs

Você tem o arquivo no seu computador?

Se sim, faz upload dele para algum serviço (como MEGA) e envia o link aqui.

;-)

Eu não faço idéia onde foi parar esse arquivo, eu só mandei criar o banco de dados controle_compras, criei a tabela e não consegui fazer mais nada kkkk. Tem como eu apagar o banco de dados pelo console e refazer a aula de novo? Obrigado por ajudar kkkk

solução!

Tem como apagar sim. rsrsrs

Para apagar uma tabela, primeiro acesse o mysql com o seguinte comando:

mysql -u usuario

Por padrão, o usuário é root, e sem senha. Após entrar no mysql, selecione o banco de dados que foi criado no curso com

USE nome_do_banco

Isso selecionará o banco desejado. Agora, para apagar a tabela, digite:

DROP TABLE nome_da_tabela

Espero ter ajudado!

OBRIGADO, você salvou minha vida!!!!!

Rapaz, eu tava tentando apagar pelo prompt de comando do Windows e não ia de jeito nenhum, iniciei o curso de Prompt de Comando aqui do Alura, aí "rushei" ele e fiz o que você mandou pel Cmder, só aí funcionou!

Que bom que ajudei, Eduardo. Bons estudos!