8
respostas

error: 0x80370102

Não consigo fazer a instalação. windows 11

Iniciando Ubuntu 22.04 LTS... Installing, this may take a few minutes... WslRegisterDistribution failed with error: 0x80370102 Please enable the Virtual Machine Platform Windows feature and ensure virtualization is enabled in the BIOS. For information please visit https://aka.ms/enablevirtualization Press any key to continue... A operação foi concluída com êxito.

8 respostas

Boa tarde. O meu também apareceu o mesmo erro.

Ainda travado no mesmo problema. Alguém poderia me ajudar?

Eu consegui resolver Fabio. Mas como sou novato, não sei te explicar, talvez se eu visse eu saberia. Acho que eu voltei no vídeo da aula e deu certo, ou procurei a resposta em algum outro Forum do curso.

ainda estou tomando uma surra, mesmo habilitando na bios. continua dando o mesmo erro.

Oi Fabio

É possível que o recurso Virtual Machine Platform (VMP) não esteja ativado no Windows. Ele é um componente que fornece suporte para a execução de máquinas virtuais no sistema operacional.

Para habilitá-lo, siga estes passos:

1. Abra o Painel de Controle e vá em "Ativar ou desativar recursos do Windows". Você pode pesquisar por esse termo na aba de pesquisa no Windows.

Imagem mostrando o Painel de Controle com a opção "Ativar ou desativar recursos do Windows" destacada

2. Certifique-se de que os recursos Plataforma de Máquina Virtual e Subsistema do Windows para Linux estejam selecionados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois clique em "Ok". É recomendado reiniciar o computador para que as alterações sejam salvas.

Além disso, recomendo que você assista ao nosso Alura+, que ensina a instalar o WSL.

Espero que dê certo e fico à disposição!

Se ainda, sim, tiver erros, peço que tente os passos abaixo:

Opção 01: