Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erroooow

Quando eu rodo o browser-sync start --server --file . --host --port 5000 --startPath admin/telas/lista_cliente.html

O arquivo C:\Users\NOTE\AppData\Roaming\npm\browser-sync.ps1 não pode ser carregado. O arquivo C:\Users\N OTE\AppData\Roaming\npm\browser-sync.ps1 não está digitalmente assinado. O script não será executado no s istema. Consulte "get-help about_signing" para obter mais detalhes.. Em linha:1 caractere:13

• browser-sync <<<< start --server --file . --host --port 5000 --startPath admin/telas/lista_cliente.htm l
    • CategoryInfo : NotSpecified: (:) [], PSSecurityException
    • FullyQualifiedErrorId : RuntimeException
6 respostas

Olá Rubens, tive o mesmo problema quando tentei fazer na primeira vez.

Tenta ver onde foi que você instalou o browser-sync e onde você está executando ele.

No meu caso eu não instalei ele globalmente, só no projeto e dentro da pasta admin mesmo, então pra rodar eu tenho que estar dentro do diretório admin do projeto e o path do comando tem que ser:

browser-sync start --server --file . --host --port 5000 --startPath telas/lista_cliente.html

Eu coloquei -g ou seja, globalmente ne? mas to na pasta admin e persiste no erro

browser-sync : O arquivo C:\Users\Rubinho\AppData\Roaming\npm\browser-sync.ps1 não pode ser carregado. O arquivo C:\Users\Rubinho\AppData\Roaming\npm\browser-sync.ps1 não está assinado digitalmente. Não é possível executar este script no sistema atual. Para obter mais informações sobre como executar scripts e definir a política de execução, consulte about_Execution_Policies at https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:1

• browser-sync start --server --file. --host --port 5000 --startPath ad ...
  • ~
    • CategoryInfo : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    • FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess

Aah, então isso ai é o windows se blindando, ele faz isso pra impedir de rodar scripts estranho/mal intencionados.

Pra arrumar você vai ter que força mudar a política do windows, da pra fazer pelo powershell mesmo, mas tem que ser como admin.

Tem um comando pra mudar as políticas de execução, esse post aqui explica: https://qastack.com.br/superuser/106360/how-to-enable-execution-of-powershell-scripts

Mas quando você executar o comando da uma lida nas opções que o sistema vai te dar, blz ?

Esse é o comando: set-executionpolicy remotesigned

Vou testar agora e te notifico

Valeu, irmão. É muito bom quando nossa pendencia é resolvida. To com 5 cursos que está parando esperando terceiro e eh foda.

solução!

Não foi nada! O importante é a gente ajudar quando conseguir ou saber como solucionar, se resolveu, por favor marca a resposta lá, assim o tópico fica como solucionado e o pessoal com o mesmo problema pode achar a solução mais rápido.

Bom trabalho.