Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Errona execução sns.catplot

O ultimo código da aula, para gerar o gráfico de barras, não está funcionando. Não sei onde errei, voltei no vídeo e li varias vezes e não entendi.

tmdb.query("original_language != 'en'").original_language.value_counts() Atualização, entendi depois que na verdade nesta parte deve usar sem o value_counts(), assim deve funcionar perfeitamente. Não tinha ficado tão claro para mim essa parte na transcrição e vídeo.* sns.catplot(x = "original_language", kind="count", data = filmes_sem_lingua_original_em_ingles)

Gera o erro:

ValueError Traceback (most recent call last)

in () 1 2 tmdb.query("original_language != 'en'").original_language.value_counts() ----> 3 sns.catplot( x = "original_language", data = filmes_sem_lingua_original_em_ingles, kind="count" )

1 frames

/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/seaborn/categorical.py in establish_variables(self, x, y, hue, data, orient, order, hue_order, units) 153 if isinstance(input, string_types): 154 err = "Could not interpret input '{}'".format(input) --> 155 raise ValueError(err) 156 157 # Figure out the plotting orientation

ValueError: Could not interpret input 'original_language'

Correto : tmdb.query("original_language != 'en'").original_language. sns.catplot(x = "original_language", kind="count", data = filmes_sem_lingua_original_em_ingles)

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem? Não ficou muito claro se você chegou a atribuir uma variável para a query ou tentou fazer tudo junto. Mas o jeito que o instrutor fez na aula é atribuir uma variável para seus dados que vai ser o que vc coloca no data = ( e ai ele chamou de filmes_sem_lingua_original_em_ingles) . Mas pra isso ele atribuiu primeiro a variável e fez o query em uma linha acima do sns.catplot, ficando assim:

filmes_sem_lingua_original_em_ingles = tmdb.query("original_language != 'en'")
sns.catplot(x="original_language", kind="count", data = filmes_sem_lingua_original_em_ingles)

E ai, vc coloca o kind = count pra poder contar quantos filmes tem em cada valor e chama a variável filmes_sem_lingua_original_em_ingles como data. :)