1
resposta

Erro VS_NEEDSNEWMETADATA

Quando estou tentando inicializar o DTS é apresentado o seguinte erro:

Inicialização do pacote SSIS "C:\Users\lucgo\OneDrive\Área de Trabalho\Projeto\sucosDW\ZwIntegracaoDw\Financeiro.dtsx". Informações: 0x4004300A em Dados Financeiros, SSIS.Pipeline: A fase de validação está começando. Erro: 0xC004706B em Dados Financeiros, SSIS.Pipeline: Falha na validação de "Fonte ODBC" com o status de validação "VS_NEEDSNEWMETADATA". Erro: 0xC004700C em Dados Financeiros, SSIS.Pipeline: Falha na validação de um ou mais componentes. Erro: 0xC0024107 em Dados Financeiros: Houve erros durante a validação da tarefa. Pacote SSIS "C:\Users\lucgo\OneDrive\Área de Trabalho\Projeto\sucosDW\ZwIntegracaoDw\Financeiro.dtsx" concluído: Falha. O programa "[8076] DtsDebugHost.exe: DTS" foi fechado com o código 0 (0x0).

Não sei o que fazer para solucionar este problema, alguem poderia me ajudar?

1 resposta

E aí Gleidson, tudo bom?

O erro VS_NEEDSNEWMETADATA aparece quando os dados subjacentes por trás de uma das tarefas são alterados. No seu caso, se os dados que estão sendo obtidos no banco de dados foram alterados, sua fonte de dados falhará com o erro VS_NEEDSNEWMETADATA.

A solução é clicar com o botão direito do mouse na fonte de dados e selecionar editar. Ele perguntará se deve corrigir os metadados. Selecione sim, geralmente resolve os problemas.

Depois de alterar os metadados da fonte de dados, as tarefas restantes também precisam ser atualizadas. Se uma coluna que estava presente antes não existir mais e as tarefas exigirem essa coluna, elas precisarão ser atualizadas. Caso contrário, geralmente você só precisará atualizar os metadados.

Recomendo seguir os passos do curso à risca, não alterar nada para que não aconteça algum problema.

Espero que ajude. Qualquer coisa é só falar, tá bom? :)