5
respostas

Erro virus scan failed ao tentar baixar SQL server 2017

Não consigo baixar o sql server da página da Microsoft. Desabilitei o firewall do antivirus Mcaffe, fiz o procedimento de limpeza de cache e extensões do chrome, alterei as configurações do editor de registro, reiniciei o PC, porém ainda sem sucesso. Tentei o navegador Edge e continuo com o mesmo problema. Alguém que tenha outra dica sobre o que fazer?

5 respostas

Olá Graziele, tudo bem?

Você poderia desativar totalmente o antivírus Mcaffe enquanto realiza o download e a instalação do MySQL, provavelmente esse problema pode estar sendo causado por ele, que está identificando o arquivo de instalação do MySQL como um vírus.

Aguardo o seu retorno!

Olá Danielle! Obrigada pelo direcionamento. Desinstalei o Mcafee, porém ainda consta o "Mcafee web advisor" no meu computador e não consigo desinstalar esse último. Continuo com o problema de não conseguir fazer o download do banco sql server.

Graziele, indico que você também tente desabilitar o McAfee WebAdvisor, pois ele faz a verificação de sites e downloads, e pode ser ele o causador deste problema.

Nunca usei esse antivírus, mas vou deixar aqui para você um passo a passo que encontrei de como desabilitar ou desinstalar o McAfee WebAdvisor.

Obrigada Danielle! Sinceramente não sei o que fazer mais...já tinha tentado esse procedimento que enviou diversas vezes e não funciona! Até o MCPR que pedem para instalar para ajudar a desinstalar o antivírus, é bloqueado e não consigo fazer o download por "falha na verificação de vírus" . Isso me leva a crer que o problema pode estar no computador da Dell e não no antivírus :(

Que pena Graziele que não funcionou, mas você poderia então como último recurso, tentar realizar o download do arquivo em outra máquina e passar para a sua e tentar realizar a instalação.